Gum já treinou com os companheiros, mas ainda não está em condições de jogar noventa minutos
O retorno do zagueiro Gum aos trabalhos com bola, serviu para dar um ar ainda maior de descontração no recreativo do Fluminense, que aconteceu nesta terça-feira, 21. Todavia, o defensor não atuará no confronto dessa noite.
Foi neste clima de alto astral que o Fluminense encerrou, nas Laranjeiras, a preparação para o confronto direto com o Santos, na noite de quarta-feira, 22h, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O lateral-direito Renato também voltou de lesão e foi a outra novidade no treino. Após o rachão, ele fez trabalho físico no gramado ao lado de Bruno e Fred, suspensos, e de Gum. Rafinha, com dores na coxa esquerda, está vetado para o jogo. Assim como Diguinho e Cícero, que estão se recuperando de edema na coxa esquerda e dores na coxa direita, respectivamente.
Para finalizar o treinamento, Conca, Sobis e Walter bateram pênaltis e houve treino de finalizações. O goleiro Marcos Felipe, o zagueiro Marlon e o atacante Kenedy, convocados para a seleção brasileira sub-21, na última terça-feira, treinaram com o grupo. O meia Gerson, que também foi chamado, não participou da atividade, pois está integrado aos juniores do Fluminense para o jogo com o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, marcado para quinta-feira, às 16h, nas Laranjeiras.
Depois da importante vitória contra o Criciúma, o Fluminense precisa dos três pontos no litoral paulista para ultrapassar o Santos e tentar encostar no G4. O Tricolor está em oitavo lugar no Brasileirão, com 45 pontos, sete atrás do São Paulo, terceiro colocado, seguido por Internacional-RS (50 pontos); Atlético-MG (50); Corinthians (49) e Grêmio (47).
