×

Esporte

No Flamengo, atacante Paulinho pode ser punido pela FIFA

Paulinho jogou com dois contratos em vigor e pode pegar um gancho pesado

O atacante Paulinho corre risco de receber uma punição severa por parte da FIFA. Essa notícia ecoou como uma bomba entre os flamenguistas no dia de ontem, segunda-feira.

A causa de toda a polêmica envolvendo o jogador flamenguista foi uma transferência para o futebol da Bulgária, quando ainda vestia a camisa do XV de Piracicaba, na temporada de 2012. Emprestado ao Ludogorets Razgrad, pelo período de cinco meses, ele não se adaptou bem e decidiu retornar ao Brasil.

Apesar de não ter jogado na equipe búlgara, Paulinho defendeu o “Nhô Quim”, mesmo estando com o contrato em vigor com o Ludogorets. Rodrigo Boaventura, assessor jurítico do time de Piracicaba ratificou a informação.

Segundo palavras de Leonardo Andreotti, advogado da equipe paulista nesse caso, tanto o clube quanto o jogador, foram pegos de surpresa com a ação interposta pelo time europeu junto à FIFA. Porém, o mesmo acredita acredita que a entidade máxima do futebol não punirá os envolvidos. A definição do caso deverá acontecer em 2014.