×

Esporte

No Espanhol, Barcelona e Real Madrid se enfrentam no Nou Camp

Messi é a principal atração do clássico espanhol

Acontecerá nessa segunda-feira, ás 18h, horário de Brasília, o primeiro confronto entre Barcelona x Real Madrid, após a conquista por parte da Espanha, do Mundial de futebol que aconteceu na África do Sul. A partida, válida pelo Campeonato Espanhol, tem cara de Copa do Mundo, pois estarão em campo grandes jogadores e elogiados técnicos em ambos os bancos de reservas.

Cerca de dez jogadores espanhóis que ergueram a taça da Fifa em julho deverão começar o jogo. Além deles, outras figurinhas do Mundial-2010, como Cristiano Ronaldo, Messi, Khedira, Özil, Di María e Daniel Alves, irão a campo, compondo uma verdadeira “constelação” de astros do futebol internacional.

O Real Madrid, invicto, tem só um ponto a mais do que o arquirrival. Os ataques fizeram o mesmo número de gols (33), o que aproxima ainda mais o decantado Barça de Josep Guardiola do equilibrado Real de José Mourinho.

O técnico português, que eliminou o time catalão da Copa dos Campeões deste ano em pleno Camp Nou, será uma atração à parte do duelo. “Jogaremos contra o Real, não contra Mourinho”, teve de responder Puyol.

A torcida do Barcelona ensaia um silêncio completo na entrada de Mourinho, que já trabalhou como auxiliar no clube que hoje é seu rival.

“Não vamos negociar o empate. O Real Madrid vai ao Camp Nou para ganhar”, disse Casillas, demonstrando confiança no time que ainda não perdeu na temporada.

O técnico português minimiza a importância do clássico em termos de decisão do Espanhol, mas ele pode abrir uma vantagem sobre seu único grande concorrente no torneio.

Como atrações maiores desse espetáculo, Cristiano Ronaldo e Messi se encontram em fase bem superior à que viveram na Copa da África. Ambos lutam pela artilharia do torneio, e o português tem dois tentos a mais do que o argentino (15 a 13). O jogo serve de certa forma para tirar a teima de quem é o melhor do mundo.