Paulinho ajudouo Corinthians a sair com um empate do Equador
O Corinthians conseguiu um bom resultado na noite desta quarta-feira ao sair de Guayaquil, no Equador, com um empate sem gols diante do Emelec, em sua estreia na fase de mata-mata da Copa Libertadores.
A equipe paulista teve a desvantagem de atuar quase todo o segundo tempo com um jogador a menos em campo, por conta da expulsão de Jorge Henrique, logo aos 6 minutos.
Diante desta desvantagem numérica, o Timão contou com excelente atuação do goleiro Cássio, que substituiu o criticado Júlio César, considerado o responsável pela eliminação do time de Parque São Jorge nas quartas de final do Campeonato Paulista.
Com esse resultado, o alvinegro vai decidir o seu futuro na Libertadores no jogo da volta, quando atuará no Pacembu, diante da sua torcida. O duelo acontecerá na próxima quarta-feira e uma vitória simples garante o Corinthians nas quartas de final.
Ficha Técnica
EMELEC-EQU 0 X 0 CORINTHIANS
EMELEC – Dreer; Carlos Quiñónez, Luiz Quiñónez, Achilier e Bagüí; Pedro Quiñónez, Gaibor (Mera), Giménez (Mena) e Valencia; Mondaini (Marlon De Jesús) e Figueroa. Técnico: Marcelo Fleitas.
CORINTHIANS – Cássio; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alessandro); Jorge Henrique, Emerson (Elton) e Willian (Alex). Técnico: Tite.
CARTÕES AMARELOS – Leandro Castán, Gaibor, Emerson, Danilo, Edenílson, Chicão, Achilier.
CARTÃO VERMELHO – Jorge Henrique.
ÁRBITRO – José Buitrago (Colômbia).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador).
