Neymar estevesempre marcado pelos flamenguistas
O clássico do Engenhão, entre Flamengo e Santos esteve longe de ser a reedição da histórica partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando na oportunidade, o Flamengo derrotou o Santos por 5 a 4 com exibições de gala de Ronaldinho Gaúcho e Neyma. Nesse domingo, ambas as equipes nem de longe apresentaram o mesmo futebol. O jogoacabou empatado em 1 a 1, pela 31.ª rodada.
De certa forma, o baixo futebol dos dois times pode ser creditado às baixas das equipes. Do lado do Santos, nomes como Léo, Elano e Borges eram desfalques, enquanto que o Flamengo sofria com as ausências de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Bottinelli.
Com o empate, as coisas ficaram piores para o Flamengo, que se vê cada vez mais distante da luta pelo título. O rubronegro da Gávea segue na quarta colocação, com 52 pontos, mas vê sua diferença para o líder, que agora é o Vasco, aumentar para cinco pontos. Por suavez, o Santos segue na parte intermediária da tabela de classificação – na 10.ª colocação, com 42 pontos.
Na próxima rodada, a equipe paulista recebe o Atlético Paranaense, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, no próximo sábado, às 18 horas. Já os cariocas vão a Porto Alegre, onde enfrentarão o Grêmio, no estádio Olímpico, no dia seguinte, às 16 horas.
Ficha Técnica
FLAMENGO 1 X 1 SANTOS
Flamengo – Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Maldonado, Willians (Thomas), Renato e Negueba (Vander); Jael (Diego Maurício) e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Santos – Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Durval; Adriano, Henrique e Arouca (Bruno Aguiar); Neymar, Rentería e Alan Kardec (Ibson). Técnico: Tata (interino)
Gols – Neymar (pênalti), aos 3, e Deivid, aos 33 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos – Negueba, Willians e Maldonado (Flamengo)
Árbitro – Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Renda – R$ 374.105,00
Público – 13.853 pagantes
Local – Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
