×

Esporte

No Engenhão, Botafogo derrota o Náutico e sobe na tabela

Atacante Elkeson fez dois lindos gols, sendo um deles, de letra

Contando com grandes atuações de Elkeson e Andrezinho, o Botafogo derrotou o Náutico por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Stadium Rio, pela 23° rodada do Brasileiro. Elkeson marcou duas vezes no primeiro tempo, enquanto o camisa 17 deu duas assistências e marcou o seu aos 46 minutos da etapa final, fechando a contagem. Araújo, cobrando pênalti no inicio da segunda etapa, descontou para o time pernambucano.

Com o resultado, o time da Estrela Solitária passou a ocupar a quinta posição, com 37 pontos. Por sua vez, o alvirrubro pernambucano permanece nos 28 pontos, ocupando apenas a 11ª colocação.

Os times voltam a jogar na próxima quinta-feira. Enquanto o time carioca enfrentará o Internacional, às 21h, no Engenhão, os pernambucanos medirão forças com o Grêmio, na mesma hora, jogando nos Aflitos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 1 NÁUTICO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 9/9/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Brigido (Fifa/CE).
Renda/Público: R$ 308.140,00 / 14.612 pagantes
Cartões Amarelos: Patrick, Josa (NAU)
Cartão vermelho: não houve

GOLS: Elkeson, 55 segundos/1ºT (1-0) e 33'/1T (2-0); Araújo, 9'/2ºT (2-1); Andrezinho, 46'/2ºT (3-1)

BOTAFOGO: Renan, Lucas (Gilberto, aos 25'/2ºT), Brinner (Vinicius, aos 17'/2ºT), Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel (Cidinho, aos 39'/2ºT), Andrezinho e Seedorf; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

NÁUTICO: Gideão, Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Lúcio; Elicarlos, Dadá (Josa, no intervalo), Souza e Rhayner; Araújo e Dimba (Rogério, aos 33'/2ºT). Técnico: Alexandre Gallo.