×

Esporte

No duelo dos líderes, Murici passa pelo Corinthians, na Via Expressa

Murici fez a festa na casa do adversário

O Murici conquistou uma vitória importante na corrida pelo título da primeira fase do Campeonato Alagoano 2011. Jogando na tarde deste sábado (12), o atual campeão alagoano venceu o Corinthians Alagoano, por 2 a 1, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió, resultado que fez o Verdão da Zona da Mata, voltar à liderança da competição, passando o próprio Corinthians em número de pontos.

A vitória foi construída graças à marcação do primeiro gol, logo no início do jogo, através do zagueiro Nado. O Murici soube suportar a pressão do Corinthians, principalmente com a grande participação do goleiro Dias que praticou várias defesas, evitando que o Tricolor da Via Expressa chegasse ao gol de empate.

Quando o Corinthians pensava em reação veio o golpe de misericórdia com Paulinho, que concluiu com êxito o lance, após um lindo passe de Peixinho, que entrou no segundo tempo. Já no final, o Corinthians finalmente chegou ao gol através de Jalles, mas já era tarde e não havia tempo para mais nada. Com a vitória, o Murici chegou aos 29 pontos e assumiu a liderança da competição, já o Corinthians permanece com 28 pontos, mas agora na vice-liderança na classificação geral.

Na próxima rodada, o Murici vai enfrentar o Ipanema no Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema. Já o Corinthians terá confronto contra o Santa Rita, no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata no próximo meio de semana, pela 14a rodada do Campeonato Alagoano 2011.

Ducha fria:Murici marca no início

O primeiro tempo foi eletrizante. O Corinthians com um maior domínio territorial e o Murici saindo em velocidade para tentar surpreender os donos da casa. A eficiência do atual campeão alagoano trouxe problemas para o líder Tricolor, que acabou sendo surpreendido logo na primeira oportunidade.

Aos 2 minutos, o Murici mostrou que queria a vitória, aproveitou a falha na marcação do Tricolor da Via Expressa e abriu o placar com o zagueiro Nado que aproveitou o rebote do goleiro Thiago e bateu forte no canto direito: 1X0.

Depois do gol, o Corinthians demorou para acertar os passes, ficando no meio do caminho as tentativas para o isolado Zé Carlos. O Murici continuou com a sua estratégia de esperar os erros do adversário para sair em velocidade com Franco e Gustavo. Aos 18 minutos, o Corinthians finalmente assustou, quando Fernando Henrique fez uma grande jogada individual, passou pela marcação do lateral Alex e arriscou um chute forte, a meia altura e obrigou o goleiro Dias a fazer uma defesa sensacional.

O lance animou o Tricolor da Via Expressa, que voltou a assustar com o volante Jalles que percebeu a distração do goleiro Dias e arriscou um chute fortte, mas o goleiro do Murici estava numa tarde inspirada e defendeu com segurança. Durante o primeiro tempo, o técnico Roberval Davino foi obrigado a fazer duas mudanças no time, subistituindo Marco Antônio por Claudinho e Rafael por Fernando. As duas mudanças foram realizadas por lesão.

Pressão do Corinthians

Melhor em campo, o Corinthians já merecia o gol de empate, mas o goleiro Dias estava impossível e evitava que o lider do campeonato conseguisse chegar ao empate. O Corinthians não desistia e depois de encontrar espaço, o meia Claudinho arriscou um lindo chute de fora da área e a bola caprichosamente bateu no travessão. No lance o goleiro Dias ficou parado, apenas na torcida para a bola não entrar.

Na última oportunidade da primeira etapa, o Corinthians tentou novamente com um cruzamento de Renato que visava o atacante Zé Carlos, o zagueiro Nado fez o corte com precisão e evitou que o perigoso atacante do Tricolor da Via Exprressa marcasse o gol de empate no final do primeiro tempo.

A proposta do Corinthians na segunda etapa era agredir o adversário e buscar o empate a qualquer custo, mas o Murici voltou com a ideia de segurar o time tricolor em seu campo de defesa. Lances de perigo demoraram para surgir e o ritmo da partida caiu fazendo o torcedor ficar impaciente.

Querido pela torcida, o atacante Peixinho entrou e colocou fogo na partida. O lateral Paulinho recebeu um belo passe e de fora da área arriscou o chute, mas Thiago defendeu com a ponta dos dedos. No lance seguinte, o Corinthians respondeu com Zé Carlos, que recebeu livre na pequena área e, na saída de Dias, o atacante tentou marcar, mas a bola bateu na trave.

O Corinthians pressionava, mas o Murici tinha o atacante Peixinho partiu em velocidade aos 34 minutos e serviu Paulinho esse entrou livre na pequena área e na saída do goleiro Thiago tocou com categoria ampliando a vantagem no Nelsão:2×0. Com a vitória praticamente garantida, o Murici recuou e pagou um preço caro, pois aos 47 minutos o Tricolor da Via Expressa diminuiu com Jalles, após cobrança de falta de Zé Carlos, mas já era tarde e o Murici levou a melhor conquistando mais uma vitória no Alagoano.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1×2 Murici – Campeonato Alagoano – 13ª rodada
Data: 12-03-2011 – Horário: 15h15
Estádio Nelson Peixoto Feijó

Árbitro: Sílvio Acioly
Assistentes:Julian Ferino e Wladson Oliveira

Cartões amarelos: Selmo Lima (Corinthians), Renato (Corinthians), Adriano (Murici), Fernando (Corinthians), Zé Carlos (Corinthians)

Gols: Nado (2min – 1º tempo) e Paulinho (34min – 2º tempo) – Murici; Jalles (47min – 2º tempo) – Corinthians-AL

EQUIPES:

Corinthians – Tiago: Rafael (Fernando), Selmo Lima, Ewerton e Renato; Jalles, Pio, Nélio e Marco Antônio (Claudinho) (Tozim); Fernando Henrique e Zé Carlos. Técnico: Roberval Davino.

Murici – Dias; Alex, Nado, Sinval e Paulinho; Adriano, Guêba, Bilu (Allan) e Everlan; Gustavo (Branco) e Franco (Peixinho). Técnico: Gilmar Batista