×

Esporte

No duelo dos lanternas, ASA se despede derrotando o São Caetano

Artilheiro Lúcio Maranhão fez o gol da vitória do ASA na despedida da Segundona

Depois de uma competição sofrida, o ASA encerrou ao menos com uma vitória honrosa o Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo antecipado na noite desta sexta-feira (29) em Arapiraca, o time alagoano venceu o São Caetano por 1 a 0, gol e Lúcio Maranhão, no duelo de rebaixados da segundona.

O JOGO

Apesar do apelo social, já que a direção teve a ideia de reverter a renda do jogo e os alimentos doados para instituições de caridade, a torcida alvinegra pouco compareceu para assistir um duelo de rebaixados, entre ASA e São Caetano.

Sem estímulos, o ASA parecia desligado em campo e permitia que o São Caetano tocasse mais a bola. Porém, os visitantes tinham sérios problemas na criação de jogadas, pouco assustavam a tentam com chutes de longa distância que não incomodavam a defesa arapiraquense.

Na volta para o segundo tempo, quem se arriscasse mais poderia ter uma melhor sorte. O ASA como sempre, dependendo de Lúcio Maranhão, assustou justamente com o L9. Primeiro, a defesa tirou em cima da linha, mas, aos 41 minutos não teve salvação.

Elionar Bombinha, que pode estar de saída do time da casa fez boa jogada, bateu em cima da defesa e na sobra, Lúcio Maranhão empurrou para o fundo do gol. ASA 1 x 0 São Caetano. Sem tempo de acréscimo , o árbitro encerrou a partida com vitória do ASA pouco comemorada, mas, honrosa na última rodada da Série B.