Sport e Santa Cruz farão uma grande decisão na Ilha do Retiro
Domingo, 13 de maio de 2012. Esse dia já seria especial para o Sport Club do Recife e toda a sua imensa torcida se nada fora do comum acontecesse. Afinal de contas, quando o relógio virou a meia-noite, o Leão passou a comemorar 107 anos de existência com muitas glórias e conquistas. No entanto, quis o destino que a final do Campeonato Pernambucano de 2012 caísse justamente neste dia.
A partir das 16h, a bola vai rolar para Sport e Santa Cruz no gramado da Ilha do Retiro. Como teve uma melhor campanha na primeira fase, o Leão chegou para a grande decisão coma vantagem de jogar por dois resultados iguais. Na primeira partida, o placar inalterado manteve a vantagem do empate com o Sport. Qualquer resultado de igualdade neste domingo deixa a taça na Ilha do Retiro.
Apesar da vantagem, o clima na Ilha do Retiro é de respeito total ao Santa Cruz, que também teve uma ótima campanha na primeira fase e disputou a liderança com o Sport até a última rodada. Os jogadores e o técnico Mazola Júnior sabem das dificuldades que o Leão encontrará contra o time de Zé Teodoro e por isso entram precavidos e com total respeito na Ilha do Retiro.
Caso fique com o título, essa será a 40ª taça do Sport do Campeonato Pernambucano de 2012. O Santa Cruz, segundo colocado, tem 25 títulos eo Náutico tem 21.
