Apesar de sair na frente com um gol de Marcos Assunção, que usou o nome Professor Raimundo na camisa, homenagem ao humorista Chico Anysio, o Palmeiras não segurou o resultado e viu o arquirrival Corinthians derrotá-lo por 2 x 1, com gols de Paulinho e Márcio Araújo, contra.
Diante dessa derrota, o time palestrino segue com o tabu de não conseguir derrotar o Dérbi no Pacaembu desde 1995. Por sua vez, o Timão acabou com a invencibilidade alviverde e reassumiu a liderança, mas necessita torcer para o Mirassol ganhar do São Paulo para se manter na ponta.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o XV de Piracicaba, no Pacaembu, às 22h de quarta-feira. Já o Palmeiras vai a Jundiaí enfrentar o Paulista, no Jayme Cintra.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 PALMEIRAS
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 25/3/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Renda/Público: R$ 902.189,00 / 29.284 pagantes
Cartões Amarelos: Liedson, Chicão, Emerson e Gilsinho (COR), Márcio Araújo, Henrique, Marcos Assunção e Ricardo Bueno (PAL)
Cartões Vermelhos: –
GOLS: Marcos Assunção, 17'/1ºT (0-1); Paulinho, 3'/2ºT (1-1) e Márcio Araújo, 6'/2ºT (2-1) (contra)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Emerson; Danilo (Douglas, aos 43'/2ºT), Jorge Henrique (Gilsinho, aos 39'/2ºT) e Liedson (Elton, aos 43'/2ºT). Técnico: Tite
PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Pedro Carmona, aos 24'/2ºT), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Artur, aos 36'/2ºT) e Valdivia; Maikon Leite (Ricardo Bueno, aos 9'/2ºT) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari