×

Esporte

No Cruzeiro, novo técnico prioriza a marcação em conjunto

Joel comandou treinamento onde a marcação foi bastante exigida

A terça-feira foi de muito trabalho na Toca da Raposa II. Já sob a batuta do técnico Joel Santana, os jogadores do Melhor Clube Brasileiro do Século XX treinaram em dois períodos, dando seqüência à preparação para o jogo de sábado, contra o Coritiba, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador já contou com seus dois auxiliares, Marcelo Salles e Maurício Albuquerque. O preparador físico Ronaldo Torres chegou ao Clube na segunda-feira, junto com Joel.

A atividade da tarde foi bastante movimentada. Os atletas trabalharam em meio campo, utilizando apenas um dos gols, e fizeram uma atividade de ataque contra defesa, em que Joel Santana pediu muita marcação na saída de bola do adversário. Com gritos de ‘pega, pega’, o treinador orientava para que os marcadores dessem o ‘bote’ no adversário no momento certo.

Uma das palavras usadas por Joel para seus defensores foi ‘tourear’, referindo-se ao momento certo em que o touro vai para cima do toureiro. “Acho que ele usa muito isso, como touros, para dar o bote na hora certa, esperar que o adversário segure, dar tempo para a equipe se aproximar para marcar. Cada treinador tem umas coisas que leva com ele, estamos pegando isso dele”, explicou o lateral Diego Renan.

O meia Montillo disse que o Cruzeiro precisa melhorar como um todo, não apenas em um setor especificamente, mas considerou ser normal o treinador começar a ‘arrumar o time’ pelo setor defensivo. “Temos de melhorar em todo lugar do campo. Mas quando um time não toma gols fica mais fácil ganhar as partidas. No ano passado, era difícil que o Cruzeiro tomasse gols. Agora tomamos gols em todos os jogos. Acho que temos que melhorar tudo, não só a defesa. Mas, taticamente, quando se começa um trabalho, se começa de trás para a frente”.