×

Esporte

No clássico do vôlei brasileiro, Sada/Cruzeiro atropela o Sesi-SP

Wallace destruiu o bloqueio do Sesi-SP e decidiu o clássico

O campeão mundial de clubes, Sada Cruzeiro (MG), levou a melhor sobre o campeão paulista, Sesi-SP, nesta TERÇA-FEIRA (03.12), pela nona rodada da Superliga masculina de vôlei 13/14. Mesmo atuando na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), casa do adversário, o time cruzeirense contou com grande desempenho do oposto Wallace e venceu por 3 sets a 0 (21/14, 21/16 e 21/14), em 1h14.

Com o resultado, o time paulistano perdeu a invencibilidade, enquanto a equipe mineira manteve a sequência de apenas resultados positivos. O central Éder foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. O oposto Wallace foi o maior pontuador da partida ao marcar 18 vezes.

Após o confronto, Wallace falou sobre o grande resultado conquistado nesta noite. “Parece que foi fácil, mas para quem estava dentro de quadra foi um jogo pesado, que exigiu concentração da nossa parte o tempo todo. Mentalmente, foi cansativo. E por isso mesmo que o nosso time esta de parabéns. Fizemos o que tinha que ter feito e sacamos bem, o que fez toda a diferença no jogo de hoje”, destacou Wallace.

O levantador do Sesi-SP, Sandro, assumiu o baixo desempenho do seu time, mas destaca que há tempo para o crescimento necessário para o restante da competição.

“Temos consciência que hoje jogamos muito abaixo. Eles sacaram muito bem e dificultaram o nosso jogo o tempo inteiro. Mas ainda estamos no início da Superliga, muita coisa vai acontecer e, com certeza, vamos evoluir para quando chegarmos na fase decisiva apresentarmos um voleibol melhor do que hoje”, disse Sandro.

Na próxima rodada, esses dois times participarão de uma dupla transmissão do SporTV. O Sada Cruzeiro estará no Paraná para jogar contra o Moda/Maringá (PR), no SÁBADO (07.12), às 19h30, no ginásio Chico Neto. O Sesi-SP viajará para o Rio de Janeiro (RJ), onde enfrentará o RJ Vôlei (RJ) no SÁBADO (07.12), às 21h30, no ginásio do Tijuca. As duas partidas serão exibidas em sequência.

EQUIPES

SESI-SP – Sandro, Evandro, Lucão, Rogério, Lucarelli e Ary. Líbero – Serginho

Entraram – Manius, Thiaguinho e Renan

Técnico: Marcos Pacheco

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Éder, Isac, Filipe e Leal. Líbero – Serginho

Entraram – Lucas e PV

Técnico: Marcelo Mendez