×

Esporte

No clássico da rodada,Coruripe vence CRB

Hulk vence e encosta nos líderes

O CRB perdeu a liderança do Campeonato Alagoano ao ser derrotado pelo Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, por 2 a 1 de virada. O resultado fez o Hulk devolver a derrota sofrida para o Galo na rodada anterior, em Maceió, quando acabou sendo derrotado, também de virada, na Pajuçara, pelo mesmo placar.

A partida foi bastante disputada e os gols aconteceram no segundo tempo. O CRB saiu na frente com Wellington – artilheiro do Alagoano com 11 gols – cobrando pênalti. Após a marcação de uma penalidade duvidosa pelo árbitro Flávio Feijó de Omena, o Coruripe chegou ao empate com Nilson. No final da partida, o atacante Rincon que entrou na segunda etapa, marcou o segundo gol do Coruripe decretando a vitória.

O resultado fez o Coruripe assumir a terceira posição no Alagoano, com 19 pontos, superando o ASA, que perdeu para o Murici e permanece com 18 pontos, caindo para a quarta colocação. Já o CRB está na vice-liderança, com 20 pontos, ficando atrás do Murici, que chegou aos 23 pontos, retornando à liderança do Alagoano.

Na décima primeira rodada, o CRB fará o clássico contra o ASA na quarta-feira (3), às 15 horas, no Estádio Severiano Gomes Filho, em Maceió. No mesmo horário, o Coruripe vai enfrentar o Santa Rita, no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata.

O JOGO

Querendo devolver o resultado da última rodada, o Coruripe começou o jogo pressionando o CRB, que foi obrigado a se defender nos minutos iniciais. Os jogadores do Hulk mostravam muita disposição e conseguiam chegar ao ataque, constantemente. Pelas laterais do campo, vários cruzamentos aconteceram para grande área alvirrubra.

Explorando a velocidade, o Coruripe desperdiçou uma grande oportunidade com Edson Di, que aproveitou um lançamento feito pelo lado esquerdo do campo e, sozinho, cabeceou em cima do goleiro Fillipi, que estava no meio do gol e defendeu em dois tempos.

O CRB respondeu na sequência. O zagueiro Alexandre Luz cobrou uma falta com muito efeito no canto esquerdo do goleiro Harley, que defendeu de forma esquisita, colocando para escanteio.

A partida estava muito disputada, os jogadores mostravam muita disposição em campo. O clima esquentou quando o meia Rodrigo Batata reclamou de uma falta cometida pelo jogador Dio do Coruripe. Os atletas trocaram agressões verbais e o árbitro Flávio Feijó de Omena mostrou o cartão amarelo para os dois jogadores.

O Coruripe continuou insistindo nos lances de bola parada, mas a defesa do CRB parece que definitivamente encontrou o entrosamento. Em todos os lances, os jogadores da defesa regatiana conseguiam cortar segurança.

Recebendo uma forte marcação, o atacante Wellington – decisivo nos últimos jogos – aparecia pouco no jogo, a primeira participação do artilheiro do Alagoano aconteceu aos 26 minutos, quando recebeu um belo passe de Rodrigo Batata. Na conclusão da jogada foi marcado o impedimento pelo assistente Benílson Santos. Na sequência, o Coruripe quase abriu o placar com o atacante Ivan aproveitando um cruzamento na área, feito por Diguinho. No cabeceio, o goleiro Fillipi fez uma grande defesa no reflexo, salvando o CRB.

O Coruripe conseguia manter a pressão, o CRB jogava recuado tentando o contra-ataque e, quando conseguia chegar, trazia problemas. O lateral Rafinha cobrou uma falta com muito perigo, pois a bola tinha endereço certo, mas Harley fez uma grande defesa, colocando para escanteio.

Se a defesa do CRB fazia a diferença quando exigida, a zaga do Coruripe cometia erros de passes e posicionamento. O lateral Chiquinho não conseguia apoiar, já que tinha a preocupação de marcar Rafinha, que atuava em seu setor. Os dois travaram um duelo bonito no jogo com muita estratégia e disposição.

Na segunda etapa, o CRB foi logo procurando mudar o quadro da primeira etapa. Logo aos 3 minutos, o time alvirrubro abriu o placar. A jogada começou com um grande lance de Edmar, que passou pela marcação e acabou sendo derrubado pelo zagueiro Leandro. O árbitro Flávio Feijó de Omena marcou o pênalti. Na cobrança, o artilheiro Wellington bateu com categoria deslocando goleiro Harley: 1×0.

Em vantagem no placar, o Galo procurou valorizar o resultado naturalmente. O Coruripe partiu para o ataque tentando igualar o placar, mas taticamente o CRB levava vantagem sobre o adversário.

Sabendo que o resultado não interessava, o técnico Elenílson Santos perdeu a paciência com Edson Di e promoveu a entrada de Etinho no jogo. A equipe conseguiu jogar com mais velocidade chegando ao empate no jogo, após o árbitro Flávio Feijó marcar um pênalti duvidoso sobre o atacante Ivan. Na cobrança, o meia Nilson cobrou com categoria, empatando a partida: 1×1.

O jogo ficou muito igual. Embalado por conseguir o empate, o Coruripe se arriscava mais ao ataque. Mesmo assim, o CRB continuava chegando com perigo e conseguia manter o ritmo, deixando o jogo muito aberto.

Na metade da segunda etapa, o Coruripe passou a valorizar a posse de bola, mantendo o domínio no meio-campo e insistindo pelas laterais nos cruzamentos para a grande área. Aos 37 minutos o “Hulk” finalmente mostrou a sua força e conseguiu virar o jogo. Depois de uma jogada em velocidade de Etinho, o jogador do Coruripe tentou chutar cruzado, mas a bola saiu fraca até encontrar o atacante Rincón livre para empurrar para as redes: 2×1.

Depois do gol, o Coruripe ficou numa situação mais confortável na partida e passou a administrar o resultado sem problemas. Já o CRB partiu na base do desespero em busca do empate, mas não teve tranquilidade para acertar os passes e acabou sendo derrotado de virada.

FICHA TÉCNICA

Coruripe 2×1 CRB

Campeonato Alagoano 1ª Divisão – 2ª Fase – 1º Turno (10ª Rodada)

Local: Estádio Gerson Amaral, Coruripe-AL

Data: 28 de Fevereiro de 2010, Domingo

Horário: 16 horas

Árbitro: Flávio Feijó de Omena

Assistentes: Fernando Maciel e Benilson Santos

4º árbitro: Aurélio Francisco

Cartões amarelos: Dio, Jaelson, Rincón, Chiquinho, Diguinho, Harlei (Coruripe); Rodrigo Batata, Léo, Alexandre Luz, Rogério Correia (CRB)

Gols – Wellington (CRB) 3′; Nilson – pênalti (Coruripe) 15′, Rincón (Coruripe) 36′ – 2º Tempo

Equipes:

Coruripe – Harley; Chiquinho, Leandro, Diguinho e Peri; Stanley, Jaelson (Palhinha), Dio (Rincón) e Nilson; Ivan e Edson Di (Etinho)

Técnico: Elenílson Santos

CRB – Fillipi; Alexandre Luz, Ítalo e Rogério Correia (Calmon); Tony, Léo, Jhonnathan, Rodrigo Batata e Rafinha; Wellington e Edmar (Reinaldo)

Técnico: Paulo Roberto Ghilardi