×

Esporte

No clássico da rodada, Corinthians passa pelo CRB: 2 x 1

Afonso fez os dois gols do Timão, sendo que o segundo foi um golaço

O CRB perdeu a invencibilidade, ao conhecer a sua primeira derrota no Campeonato Alagoano 2011, na noite desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, onde encarou o Corinthians Alagoano e saiu de campo amargando a derrota por 2×1. A partida foi válida pela quarta rodada do Estadual.

Os dois gols do Tricolor da Via Expressa foram assinalados por Afonso, que foi o dono do jogo, ao fazer uma excelente partida. Já o CRB descontou com Fernando Sá. O Corinthians agora tem nove pontos na tabela, ao lado do Murici, na vice-liderança. Já o CRB continua com sete pontos e está na quarta colocação.

O jogo

No primeiro tempo o CRB começou tomando a iniciativa de ataque. E aos 15 minutos, tentou chegar com Rafinha. Porém, o lançamento foi alto para a área do Corinthians-AL, e a bola foi para jogada de tiro de meta. Aos 18′, o Galo teve a primeira real oportunidade de gol, mas ao concluir, Hallace teve a bola desviada, indo para escanteio.

O jogo seguiu sem muita emoção e tanto CRB como Corinthians insistiam em abrir o placar, mas erravam nas finalizações. Mas quem fez o primeiro foi o Tricolor da Via Expressa, aos 39 minutos, com Afonso. Após uma jogada bem construída que começou com Pio, o meio-campo Nélio enxergou Afonso muito bem colocado e lançou a bola para ele que não teve trabalho e só fez tocar para as redes: 1×0.

Aos 43 minutos, quase o Corinthians chegou ao segundo gol, com o atacante Zé Carlos. Porém, atento ao lance, o goleiro Adriano praticou a defesa. O árbitro Mário Sérgio Bancilon deu um minuto de acréscimo e já não havia tempo para mais nada. E a primeira etapa foi encerrada com a vitória do Tricolor.

No segundo tempo, o Corinthians começou logo ampliando o marcador aos 5 minutos, novamente com Afonso, depois de uma jogada brilhante. Ele recebeu passe de Nélio e tocou por cima, fazendo um golaço, no ângulo direito do goleiro Adriano, que nada pôde fazer: 2×0.

Aos 7 minutos, quase o CRB chega ao seu primeiro gol, com Johnnatann, que acertou a bola na trave e no retorno o goleiro Tiago defendeu. Aos 11 minutos, confusão em campo entre Marco Antônio, do Corinthians, e Eder, do CRB, que trocaram agressões, Por causa disso, os dois jogadores acabaram recebendo o cartão vermelho direto e foram para o chuveiro mais cedo.

O Corinthians insistia, tentando fazer o terceiro gol, aos 15 minutos, mas o goleiro Adriano evitou, salvando, de carrinho. Aos 21 minutos, o CRB pressionava e chegou com perigo, com o atacante Fernando Sá, mas a bola foi desviada, indo para em escanteio.

Aos 30 minutos, o zagueiro Anderson, do Corinthians, que já havia recebido o cartão amarelo, recebeu o segundo e, em seguida, o vermelho, sendo expulso de campo. Como detalhe, ele foi o segundo jogador do Tricolor a ser expulso nesta partida.

A partir daí, com a vantagem no placar e com dois homens a menos em campo, o Corinthinas passou a tocar a bola, sem pressa nenhuma, impacientando ainda mais a torcida do CRB, que aos 34 minutos já começou a deixar o estádio. E justamente quando os torcedores mais desacreditados saíam do estádio, o CRB conseguiu diminuir com Fernando Sá, aos 36 minutos. Em velocidade, ele dominou e colocou no gol de Tiago: 2×1.

Após o primeiro gol, o CRB se animou e tentava a todo o custo pelo menos o empate, empurrado pela torcida que ficava em desespero a cada chance perdida pelos alvirrubros. Aos 44 minutos, Fernando Sá quase faz o gol de empate. Mas após lançamento na área de Rodrigo Santos, a bola passou embaixo do pé de Fernando Sá e, impiedosamente, foi pela linha de fundo.

Mesmo com nove jogadores em campo, o Corinthians soube suportar bem a pressão do Galo e valorizou cada lance de posse de bola. E assim foi até quando o árbitro encerrou o jogo, aos 48 minutos. Final: 2×1 para o Tricolor da Via Expressa.

FICHA TÉCNICA

CRB 1×2 Corinthians – 4ª rodada do Campeonato Alagoano
Dia: 26/01/11 – Horário: 20h30
Estádio: Rei Pelé

Árbitro: Mário Sérgio Bancilon
Assistentes: Carlos Jorge Titara e Wladson Oliveira

Cartões amarelos: Selmo Lima, Fernando (Corinthians); Rafinha, Fernando Sá (CRB)
Cartões vermelhos: Marco Antônio e Anderson (Corinthians); Eder (CRB)

Gols: Afonso (39′ – 1º tempo; e 5′ – 2º tempo) – Corinthians; Fernando Sá (36′ – 2º tempo) – CRB

EQUIPES

CRB – Adriano; Júnior (Eder), Ítalo, Nilson e Edson; Rodrigo Santos, Johnnattann, Rafinha e Daniel (Luiz André); Fernando Sá e Hallace (Tony). Técnico: Edson Ferreira.

Corinthians – Tiago; Pio, Anderson, Selmo Lima e Claudinho (Ewerton); Diego Moura (Igor), Fernando (Ronaldo), Nélio e Marco Antônio; Afonso e Zé Carlos. Técnico: Lorival Santos.