×

Esporte

No Chile, Santos empatou com a Universidad de Chile e decidirá em casa

Neymar jogou bem, mas desperdiçou, bisonhamente, um pênalti

O Santos empatou em 0 a 0 com a Universidad de Chile no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, no estádio Nacional, em Santiago. Mesmo atuando longe de casa, o Peixe criou as principais chances da partida. Neymar e Ganso tiveram a oportunidade de marcar.

Sob forte chuva, o camisa 11 escorregou no momento da cobrança de um pênalti, chutando para fora. O craque ainda colocou bola na trave no fim do segundo tempo. O camisa 10 teve chance na primeira etapa, mas o goleiro chileno evitou o gol.

A competição Sul-Americana será decidida no dia 26 de setembro, no Pacaembu. O Alvinegro precisa de uma vitória por qualquer placar para ficar com o título.

Agora, o Peixe volta a entrar em campo sábado, no clássico diante do Palmeiras, às 18h30, no Pacaembu, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD DE CHILE X SANTOS

Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data/hora: 22/8/2012 – 22h
Árbitro: Nelson Pitana (ARG)
Assistentes: Ricardo Casas e Hernán Maidana (ARG)
Cartões amarelos: Cereceda, Lorenzetti (UNI); Arouca, Ganso (SAN)

UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera; Acevedo, Martínez, Rojas e Mena; Rodríguez (Bravo – 33'/2ºT), Aranguiz, Cereceda e Marino (Videla – 35'/2ºT); Lorenzetti e Gutiérrez. Técnico: Jorge Sampaoli.

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Ganso e Patito Rodríguez (Felipe Anderson – 42'/2ºT); Neymar e André (Miralles – 20'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho