Santa cruz comemora importante resultado conseguido no Castelão
O Santa Cruz, jogando com muita disposição e raça, conquistou vitória maiúscula e emblemática, dentro da Arena Castelão, em Fortaleza/CE, nesta sexta-feira, ao fazer 2 a 0 no Ceará, gols de Tony e Adilson.
A partida, uma verdadeira decisão, teve um 1º tempo em que o time do treinador Oliveira Canindé soube ocupar bem os espaços e explorar as laterais cearenses, tanto que o primeiro gol, veio com o lateral-direito Tony, aos 11 minutos, após cruzamento e desvio em Helder: 1×0.
A postura Coral só seria modificada, quando da expulsão do mesmo Tony, ao encostar em Magno Alves, e o árbitro ver falta, dar o segundo amarelo e, em seguida, o vermelho.
Embora o Vozão tenha procurado empatar a partida, o Santa Cruz soube se recompor com Bileu fazendo a função na lateral e a vantagem foi mantida para o intervalo.
No 2º tempo, já se esperava que o Ceará adiantasse a marcação e procurasse ir com tudo – tendo um jogador a mais -, e coube ao time Coral aprimorar o sistema defensivo e tendo – como último recurso – uma jornada memorável do goleiro Tiago Cardoso.
Muitas foram as tentativas do Vozão, mas não conseguindo chegar ao empate, teve – ainda – o volante Marcos expulso, após os 30 minutos e, a partir daí, o time Coral manteve a pegada e, aos 41 minutos, chegou ao segundo gol.
O meia Wescley recebeu pela esquerda, avançou em direção à entrada da área e tocou para Adilson tocar por cima do goleiro Luís Carlos: 2×0.
Sandro Manoel, aos 41 minutos teve chance cristalina, dentro da área, porém teve o chute desviado. Mesmo assim, a vitória do Time de Guerreiros estava garantida e o sonho do G4 mais real.
FICHA TÉCNICA
Ceará 0 x 2 Santa Cruz
Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Diego Ivo, Anderson e Helder Santos (Marcos); João Marcos, Eduardo (Lulinha), Ricardinho e Nikão (Robinho); Bill e Magno Alves. Técnico: PC Gusmão.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley (Alberto); Gamalho (Cassiano) e Keno (Adílson). Técnico: Oliveira Canindé.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza. Árbitro: Marcelo Souza (SP). Assistentes: Danilo Manis (SP) e Lincoln Taques (MT). Gols: Tony, aos 11 minutos do 1º; e Adílson, aos 41 do 2º. Cartões amarelos: Bileu (S), Samuel Xavier, Ricardinho e Robinho (C). Expulsões: Tony (S), aos 39 do 1º; e João Marcos (C), aos 34 do 2º. Renda: R$ 124.822. Público: 10.937.
