Estarão em jogo dois objetivos do Flamengo no confronto contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Castelão, em Fortaleza, pela 33.ª rodada: baixar para praticamente zero o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e entrar forte na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. Isso só será possível com uma vitória. Se houver outro resultado, a indefinição vai continuar pelo menos até a próxima rodada.
Para o treinador Luxemburgo, a partida deve ser encarada “com inteligência e paciência”. Ele até rebateu especulações sobre planejamento do futebol clube para 2011. “Agora é hora de pensar no Ceará, ainda temos que definir nossa posição no Brasileiro”, disse.
Para passar pelo “Vozão” cearense com rapidez, o Flamengo conta com a força de três atacantes – Diogo, Diego Maurício e Deivid. “Já sabemos onde nos posicionar quando o time tem a posse de bola. Com a sequência de jogos e treinos isso vai melhorar”, declarou Deivid.
Ceará
Um time com sede de vitória e altamente motivado. Por conta desses fatores, o Ceará quer matar dois coelhos com um único golpe. Primeiro: eliminar de uma vez por todas o risco de rebaixamento. Segundo: consolidar-se na zona de classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem.
O comandante do time alvi-negro cearense, Dimas Filgueiras, perdeu o lateral-esquerdo Vicente, que fraturou o maxilar e está fora do campeonato. O jogador será substituído por Eusébio. Na zaga, Anderson perdeu a condição de titular para Diego Sacoman. No ataque, Magno Alves terá Washington como parceiro. A escalação: Michel Alves, Boiadeiro, Diego Sacoman, Fabrício e Eusébio; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Magno Alves e Washington.