Horas antes do confronto diante do Flamengo, alegando dores no joelho esquerdo, o atacante Jobson ficou fora do clássico. Apesar das mais diversas explicações do clube de General Severiano, sempre surgem boatos sobre um possível teste positivo em um exame antidoping envolvendo o nome do jogador.
O recente e triste passado do atleta e outras recentes histórias de que Jobson estaria frequentando a noite carioca, infelizmente, alimentam estas suspeitas. Entretanto, enquanto nada é confirmado, tudo não passa de boato. Só que a preocupação da diretoria alvinegra sobre o caso é cada vez mais aparente, o que dá a entender que nem tudo que está se falando possa ser mentira.
Quando aconteceu do atacante sair de campo contra o Internacional, apresentando uma lesão na coxa direita, não se teve suspeita sobre Jobson. Entretanto, o processo de recuperação do jogador foi demorado e os boatos sobre a vida do atleta apareceram. O chefe do departamento médico do clube, Luiz Fernando Medeiros, chegou a dar uma coletiva com um laudo médico do exame feito pelo atacante, que comprovava a lesão.