No Benedito Bentes, Renan Filho explica como escola em tempo integral funcionará
O candidato a governador de Alagoas, deputado federal Renan Filho (PMDB), reafirmou, na noite da sexta-feira, 25, no Complexo Habitacional Benedito Bentes, que “é pelas portas da educação que o povo alagoano deve se emancipar”.
Para concretizar esta ideia, Renan Filho propõe construir, na entrada do conjunto, uma escola profissionalizante do ensino médio, em tempo integral. O aluno, explicou o candidato, passará o primeiro turno nas aulas regulares; o contraturno, em sua primeira hora, será de alguma atividade cultural ou esportiva, e na segunda hora ele terá aulas de reforço escolar.
“A cada ano, o aluno vai fazer um curso de formação integral, seja ele de empreendedorismo, serviços, telemarketing, saúde ou hotelaria. Vamos, ao lado das comunidades e dos professores, revolucionar a educação, porque só através dela podemos emancipar nosso povo”, reforçou Renan Filho.
Segundo estudos de especialistas, a cada ano de estudos o cidadão tem um incremento de 20% em seu vencimento. “Por isso precisamos investir em educação”, completou o candidato.
Diante de uma plateia composta em sua maioria de mulheres do bairro, Renan Filho falou de seus planos para uma preocupação muito presente no dia a dia delas: a saúde. Ele pretende criar oito centros de diagnóstico no interior de Alagoas, para descentralizar os serviços e aproximá-los do cidadão que mais precisa.
Já Luciano Barbosa (PMDB), candidato a vice-governador, frisou que ele e Renan Filho vão trabalhar para acabar com as dificuldades do povo nas localidades mais densamente povoadas, como o Benedito Bentes. “Por exemplo, vamos redistribuir a saúde e a educação, para que ela fique mais próxima do povo”, explicou o ex-prefeito de Arapiraca.
