Internacional segue vencendo os adversários e subindo na tabela
O Internacional alcançou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão ao golear o Criciúma por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em partida válida pela 24ª rodada. Aránguiz, Eduardo Sasha e D'Alessandro marcaram os gols que deixaram o time colorado com 44 pontos, na vice-liderança isolada do campeonato.
Agora, o time de Abel Braga está um ponto à frente do São Paulo, terceiro colocado, e a oito do líder Cruzeiro. No domingo (28/9), às 18h30, o desafio é contra o Coritiba, no Gigante.
O jogo
O primeiro tempo foi disputado em ritmo intenso, com muita luta pela bola. A forte marcação preponderava sobre o ímpeto ofensivo dos times, deixando o jogo congestionado no meio-campo. Porém, foi o Inter que tomou a iniciativa e criou as melhores chances.
Aos 13min, Gilberto recebeu grande passe de Alex e, de dentro da área, disparou o chute que foi defendido de forma sensacional pelo goleiro Bruno. Outra grande oportunidade de gol ocorreu aos 30min: Alex pegou rebote da entrada da área e soltou uma bomba que explodiu na trave. Aos 35min, Eduardo Sasha – de atuação destacada – fez bom cruzamento e Rafael Moura cabeceou com força para novo milagre do goleiro catarinense.
Na reta final da etapa, o Colorado passou a insistir ainda mais em busca do gol. E o Cricúma não suportou mais tamanha pressão. Aos 40min, Fabrício recebeu a bola rente à linha de fundo e fez passe cirúrgico entre os zagueiros, encontrando Aránguiz. O volante chileno teve tranquilidade para dominar com um pé e chutar com o outro para abrir o placar no Gigante. Foi o seu oitavo gol pelo Inter!
Aos 44min, D'Alessandro quase ampliou, em cobrança de falta que Bruno defendeu no cantinho esquerdo. Aos 45min, após cobrança de escanteio, Paulão subiu no terceiro andar para cabecear sobre o travessão.
Inter fulminante no recomeço
Logo no primeiro ataque do segundo tempo, aos 2min, o Inter ampliou. Rafael Moura cruzou rasteiro, Alex tentou o desvio na pequena área, mas foi Eduardo Sasha que empurrou para o fundo do gol. 2 a 0!
Em rara investida, o Criciúma assustou aos 4min, em chute de Bruno Lopes que passou perto do travessão. Mas o Colorado estava com fome de gol, e aos 7min, chegou ao terceuro gol. D'Alessandro recebeu bom passe de Eduardo Sasha no interior da área e chutou colocado, no cantinho direito, para marcar seu 10º gol na temporada e o 69º pelo Clube do Povo.
Aos 24min, Lucca cobrou falta e Dida fez grande defesa, evitando que os catarinenses descontassem. Aos 28min, Eduardo Sasha invadiu a área pela esquerda e foi derrubado. Pênalti claro! Rafael Moura cobrou, mas Bruno buscou a bola no canto esquerdo. O Inter seguiu dominando amplamente o jogo até o apito final. Manteve a segurança defensiva e o volume de jogo no campo de ataque.
“Resultado foi muito bem. Até poderíamos ter feito mais gols. Mas agora ganhamos mais confiança”, disse Alex.
Ficha técnica:
Inter 3 x 0 Criciúma
Internacional (3): Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Wellington, Aránguiz, Alex (Willians, aos 24min do 2º tempo), D'Alessandro e Eduardo Sasha (Valdívia, aos 32min do 2º tempo); Rafael Moura (Maurides, aos 34min do 2º tempo). Técnico: Abel Braga.
Criciúma (0): Bruno; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Gualberto e Cortez; Rodrigo Souza, Serginho (Paulo Baier), João Vitor e Cleber Santana; Silvinho (Bruno Lopes) e Lucca (Zé Carlos). Técnico: Gilmar dal Pozzo.
Gols: Aránguiz (I), aos 40min do primeiro tempo, Eduardo Sasha (I), aos 2min do segundo tempo, D'Alessandro (I), aos 7min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rafael Moura, Wellington (I); Gualberto, Fábio Ferreira (C).
Público: 18.291 (15.701 pagantes). Renda: R$ 396.620,00.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo F Henrique Correa e Gilberto Stina Pereira (trio do RJ).
Local: Beira-Rio.
