×

Esporte

Em casa, Vitória não joga bem e é derrotado pelo Palmeiras

Atacante Marquinhos não esteve numa noite feliz diante da defesa do Palmeiras

Desfalcado de Ayrton, Vinícius, Luiz Gustavo, Souza e Dinei, e perdendo o lateral-esquerdo Juan com 22 minutos de jogo – saiu machucado – o Vitória voltou atuar neste domingo à noite, pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e teve muita falta de sorte diante do Palmeiras.

Primeiro, levou um gol num chute que a bola desviou em Nino e enganou o goleiro Wilson. Depois, foi para cima, criou diversas oportunidades e o goleiro adversário foi o salvador da pátria com pelo menos três importantíssimas defesas.

Marquinhos Gabriel, aos 4 minutos do segundo tempo, marcou o único gol do jogo realizado no Estádio Governador Roberto Santos, e debaixo de muita chuva.

O comando da equipe rubro-negra foi do técnico do sub-20, Carlos Amadeu, que assumiu interinamente na terça-feira.

Com a derrota, o Leão caiu para a 14ª posição na tabela, com cinco pontos em 15 disputados. Foi a segunda derrota do Leão, a primeira em sua casa provisória porque o Barradão encontra-se em reforma.

O próximo compromisso do Vitória será contra o Atlético Mineiro, às 21 horas de quinta-feira, 22, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.

Na etapa inicial, a melhor oportunidade do jogo foi do Vitória. Alan Pinheiro desceu pela direita e cruzou na medida para a área. Marquinhos pegou um chute de primeira e a bola saiu rente à trave do goleiro Caio.

Também no primeiro tempo, o Vitória perdeu Juan, que se queixou de bastante dores na região pubiana após ser sofrer uma falta. Mansur o substituiu, aos 22 minutos.

No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado e o Palmeiras levou sorte num chute de fora da área após Alemão afastar uma cobrança de escanteio. A bola desviou no lateral Nino e enganou completamente o goleiro Wilson.

Perdendo, o Vitória foi para cima e criou três ótimas oportunidades. O goleiro Fábio estava inspirado e garantiu o gol do time paulista.
Aos 10 minutos, o rubro-negro teve a chance de empatar e Fábio salvou um chute no ângulo de Caio.

Aos 40 minutos, Léo Costa fez jogada individual, acertou um petardo de fora da área e mais uma vez Fábio defendeu. Aos 44 minutos foi a vez de Marquinhos finalizar e o goleiro garantir o placar de 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A
1º Turno – 5ª Rodada
Dia 18/05, às 18h30 – Estádio Roberto Santos, Salvador (BA)

VITÓRIA 0 X 1 PALMEIRAS

VITÓRIA: Wilson; Nino, Matheus Salustiano, Alemão e Juan (Mansur); Neto Coruja, José Welison, Mauri (Léo Costa) e Marquinhos; Caio e Alan Pinheiro (William Henrique)
Técnico: Carlos Amadeu (interino)

PALMEIRAS: Fábio; Wellington (Thiago Alves), Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Wesley, Marquinhos Gabriel (Mazinho) e Mendieta (Victor Luis); Diogo e Henrique
Técnico: Alberto Valentim (interino)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA), assistido por Rafael da Silva Alves (RS-ASP. FIFA) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS-CBF 2)
Goleadores: Marquinhos Gabriel aos 4min do 2º tempo
Renda: R$116.892,00
Público: 8.444 pagantes