Após 16 rodadas, enfim o Vitória conquistou duas vitórias consecutivas na Série B 2011. Nesta sexta-feira, 12, no Barradão, o Leão mostrou ampla superioridade diante do Americana e goleou por 5 a 2. Com essa vitória, o rubro-negro volta a encostar no G-4 da competição.
O começo foi difícil. Fábio Santos abriu o placar para o Vitória aos 6 minutos e Charles igualou aos 10. Aos 37, Léo Fortunato colocou o rubro-negro novamente em vantagem, porém logo no começo do segundo tempo, aos 7, Magal empatou para os paulistas, 2 a 2.
A situação começou a mudar a partir dos 13 minutos da segunda etapa, quando Fernando, zagueiro da equipe paulista, colocou a mão na bola dentro da área. Lúcio Flávio converteu o pênalti, terceiro gol do Leão no jogo. Em seguida, aos 16, o mesmo defensor cometeu falta, recebeu a segunda advertência e foi expulso da partida.
Com a superioridade numérica, o Vitória dominou o jogo, mas pecava nas finalizações, perdendo vários gols. Depois de tanto insistir, Marquinhos, aos 45, e Geraldo, aos 47, consolidaram a goleada em 5 a 2.
Com o resultado, o Vitória saltou da 13ª para a sexta posição e agora tem 23 pontos, um a menos que o Paraná, quarto colocado da Série B 2011. Vale-se salientar que o Leão ainda pode perder algumas posições com os jogos de sábado, 13.