×

Esporte

No Barradão, ASA elimina o Vitória e vai enfrentar o Palmeiras

ASA conseguiu eliminar o Vitória dentro do Barradão

O ASA mostrou mais uma vez a sua força em competições nacionais. Na noite desta terça-feira (19), o time arapiraquense foi até Salvador enfrentar o Vitória, chegar a ficar na frente do placar, mas arrancou o empate de 2 a 2, que lhe garantiu a passagem de fase na Copa do Brasil.

O resultado não garantiu apenas a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, mas também um reencontro com o Palmeiras, time que o ASA eliminou deste mesma competição no ano de 2002 e fará uma revanche.

O JOGO – 1º TEMPO

O primeiro tempo de muita movimentação, mas com as equipes se respeitando em excesso. O Vitória, mesmo jogando em casa, não tomava atitude e faltava o apoio da torcida, que compareceu em número reduzido, principalmente por conta da ameaça de paralisação do transporte público em Salvador.

A equipe alagoana por sua vez, não estava exposta em campo e jogava de forma inteligente. A inteligência por sinal, foi usada com “esperteza” por Didira, que evitou um gol do lateral-direito Mansur, se jogando na bola e colocando a mão. O árbitro não viu e deu apenas escanteio para a equipe da casa.

Na reta final do primeiro tempo, o ASA foi quem resolveu pressionar e encontrou um rival acuado. Primeiro com Marco Antônio e depois com Alex Henrique, a equipe arapiraquense assustou o goleiro adversário. No entanto, o primeiro tempo foi encerrado com empate sem gols no Barradão.

2º – TEMPO

Se no primeiro tempo o Vitória decepcionou por quase não chegar na área alvinegra, no primeiro minuto veio a grande chance. Lucas Bahia perdeu o tempo de bola e derrubou Vander na área, com o árbitro assinalando a penalidade. Na cobrança, o capitão Escudero bateu com categoria e deslocou o goleiro Pedro Henrique. Vitória 1 x 0 ASA.

Mas, se o Vitória veio mais ativo, o ASA também. Aos 8 minutos de jogo, Marcos Antônio cobrou falta ensaiada e passou para Rayro, que arriscou de longe, contou com o desvio do zagueiro rubro-negro Ednei, ex-CRB e viu as redes do Vitória balançarem. Vitória 1 x 1 ASA.

A partir daí o jogo ficou aberto, faltoso e movimentado. Se a partida estava complicada para o Vitória, ficou ainda pior aos 21 minutos. Valdanes ficou sozinho na área, foi derrubado e o pênalti marcado. Didira bateu com estilo e colocou o ASA na frente e perto da classificação.

Com o resultado parcial, o ASA estava se classificando e mesmo que o Vitória empatasse, a vaga ainda seria alagoana. Para se classificar, o rubro-negro baiano teria que vencer o jogo.

O jogo entrava na reta final e a pequena torcida do Vitória já deixava o estádio, desacreditando do time, que vem passando por momento instável na temporada. Porém, aos 42 minutos o árbitro assinalou penalto do goleiro Pedro Henrique do ASA em Rhayner do Vitória. Novamente Escudero na cobrança e gol de empate no jogo.

Os minutos finais do jogo foram tensos. O resultado dava a classificação para o ASA, enquanto o Vitória precisava de um gol para passar à próxima fase da Copa do Brasil. O árbitro concedeu quatro minutos de acréscimos, o Vitória ficou muito perto de marcar o terceiro com Rhayner, mas Pedro Henrique salvou e garantiu a vaga do ASA na terceira fase da competição.

Ficha Técnica

Vitória 2 x 2 ASA

COPA DO BRASIL – 2015
2ª Fase
Jogo de volta
Data: 19/05, às 19h30
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)

Gols: Escudero aos 2min e aos 42min (ECV-ambos de pênalti), Rayro (ASA) aos 7min e Didira (ASA-pênalti) aos 20min

Árbitro: José Pierre Gonçalves Lima (CBF/ASP. FIFA), assistido por José Javel Silveira (CBF-ESP. 2) e Alexandre Puinelli Kleiniche.(CBF 1), todos do Rio Grande do Sul
Cartão amarelo: Lucas Bahia, Marco Antônio (ASA)

VITÓRIA – Fernando Miguel; Diego Renan, Ednei, Ramon e Mansur (Diogo Mateus); Amaral, Marcelo (Flávio) e Escudero; Vander, Elton (Rhayner) e Gabriel Silva
Técnico: Claudinei Oliveira

ASA – Pedro; Gabriel, Lucas, André Nunes e Rayro; Jorginho,Uederson (Filipe André), Marco Antonio e Alex Henrique (Luiz Paulo); Didira e Valdanes (Cal)
Técnico: Vica