Vander quer fazer sucesso no Flamengo
A possível contratação do veterano Júnior não era bem aceita pelos torcedores do Bahia, pois o jogador foi formado no Vitória e já está com 37 anos. Para essas pessoas que era contra o negócio, eis a boa notícia: o experiente jogador não está mais nos planos do Bahia. A informação é do próprio gestor de futebol Paulo Angioni. “Essa história de Júnior acabou. A coisa não evoluiu e nós não estamos mais interessados”, decretou.
Em contato via torpedo de celular, o presidente Marcelo Guimarães Filho faz das palavras de Angioni as suas: “Se ele falou, tá falado”. E acrescenta: “Continuamos procurando um cara com o mesmo perfil.”
Por outrolado, o empresário do atleta, Alex Brasil, ficou surpreso ao saber da posição do Bahia. “Ele (Angioni) pode até ter falado isso, mas, pra mim, a história não acabou, não”, rebate. O negócio esfriou por conta da lentidão no processo de rescisão de Júnior com o Goiás. O jogador quer deixar o clube, mas não abre mão de 50% do que iria receber até o final do contrato, em maio. Mesmo assim, Alex Brasil mantém as esperanças de levar o pentacampeão para o Bahia. “Acho que teremos novidades antes da virada do ano”, acredita.
Já o meia Vander, de 20 anos, já está com as malas prontas para ir para o Rio de Janeiro, onde vai jogar pelo Flamengo. A intenção do clube é emprestar o jogador até o final do ano para ganhar experiência com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O negócio não está 100% fechado, mas muito adiantado.
“Eu era flamenguista quando menino, mas acabei virando a folha e, agora, sou Bahia. Mas gosto muito do Flamengo. Jogar lá vai ser uma honra e a realização de um sonho”, empolga-se o jovem, que, com a camisa rubro-negra, espera alcançar seu maior objetivo: chegar à Seleção Brasileira. No Urubu, quer fazer dupla com um ídolo: o lateral Léo Moura.
