Santa Cruz conquistou, com méritos, a Série C do Campeonato Brasileiro
A festa foi completa no Arruda. Depois de três partidas em 2013, sem vencer o Sampaio Corrêa – foram dois empates por 0x0 e uma derrota por 3×0, em São Luís, o Santa Cruz siau de campo vencedor na melhor hora, na partida decisiva da Série C.
Diante da sua apaixonada torcida, os jogadores tricolores não deram chance ao azar, se impuseram diante do Sampaio, ganharam por 2×1 e deixaram o povão feliz.
Os tentos da Cobra Coral foram assinalados por Dedé, aos 33 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote do goleiro Rodrigo Ramos após chute de Luciano Sorriso e pelo amuleto Flávio Caça-Rato, aos 35 segundos do segundo tempo. O gol de Cletinho, aos 34 minutos do segundo tempo, deu ares dramáticos ao título. Mas tudo no Santa é sofrido.
A torcida do Santa Cruz pode gritar, a plenos pulmões, que tem um título nacional. Graças a Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Dedé, Sandro Manoel, Luciano Sorriso e Natan; Renatinho e Flávio Caça-Rato, além de André Dias e Vica. O título é do Arruda.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz/PE 2×1 Sampaio Corrêa/MA
Campeonato: Campeonato Brasileiro / 1º Turno / 4ª Fase
Data: 01/12/2013
Hora: 16:00
Local: Recife/PE
Estádio: Arruda
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) / Neuza Ines Back (SC)
Público: 33.887
Renda: R$ 887.845
Gols: Dedé e Flávio Caça-Rato para o Santa Cuz e Cleitinho para o Sampaio Corrêa
SANTA CRUZ/PE: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa (Panda); Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso (Léo) , Natan e Renatinho; Flávio Caça-Rato (Siloé)
Técnico: Vica
SAMPAIO CORRÊA/MA: Rodrigo, Toti, Robinho, Mimica (Rayllan) e Aírton; Jonas, Eloir, Arlindo Maracanã e Cleitinho; Lucas (Edgar) e Leandro (Júnior Chicão)
Técnico: Flávio Araújo
