Petkovic se despediu do futebol com o empate diante do Corinthians, no Engenhão
No último joco como profissional do sérvio Dejan Petkovic, Flamengo e Corinthians empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Engenhão. O meio campista atuou toda a primeira etapa da partida, demonstrando a sua qualidade técnica de costume. Ao final, ele foi homenageado pela torcida rubro-negra em sua saída de campo.
O famoso clássico das duas maiores torcidas do Brasil, muitas atrações aconteceram no Engenhão. A principal, sem dúvida, foi a despedida dos gramados de Petkovic. Mas além disso, teve o golaço de falta de Renato Abreu, bola na trave de Ronaldinho Gaúcho e a estreia de Emerson ‘Sheik’ no time alvinegro. No final, as equipes ficaram no empate em 1 a 1 no Engenhão, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois desse empate, o Corinthians permanece na liderança do Brasileirão, ao lado do Palmeiras, ambos com sete pontos. Entretanto, a equipe de Parque São Jorge leva a melhor no número de gols marcados. Todavia, o time corintiano ainda pode perder a ponta na quarta-feira, quando o Atlético-MG (que pode chegar a nove pontos) recebe o São Paulo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X1 CORINTHIANS
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 5/6/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda e público: R$ 1.180.655,00 / 37.010 pagantes
Cartões amarelos: Willians e Negueba (FLA); Chicão (COR)
Gols: Willian, 18’/1ºT (0-1); Renato, 40’/1ºT (1-1)
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, David, Welinton e Egídio (Junior Cesar, 38’/2ºT); Willians, Renato, Bottinelli e Petkovic (Negueba, intervalo); Ronaldinho e Wanderley (Diego Maurício, 14’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho e Ralf, Danilo (Morais, 31’/2ºT); Jorge Henrique (Émerson, 37’/2ºT), Willian e Liédson (Edenílson, 15’/2ºT). Técnico: Tite.
