
Nílton tenta passar motivação aos seus jogadores
Desclassificado e já rebaixado para a segunda divisão do futebol alagoano, o Penedense entrará em campo nesse sábado, às 15h, no Alfredo Leahy, para enfrentar o Ipanema e se despedir da sua apaixonada torcida em 2010.
Para esse confronto, que vai do nada para lugar nenhum, o time ribeirinho será comandado por Nílton, ex-auxiliar dos treinadores Erandy Montenegro e Régis Silva, que deixaram o clube nessa segunda fase da competição. Já rebaixado, o novo comandante técnico tentará passar um mínimo de motivação ao elenco do Cajueiro Grande para essa partida.
Adriano Cabeça, expulso diante do Santa Rita, Danilo com problema gástrico, Rogério com o 3º amarelo, Jhony que já se desligou da equipe e Marcos, contundido, serão desfalques certos no time lanterna da competição. Por outro lado, os retornos de Mário e Cristiano estão garantidos, possibilitando ao neófito técnico, escalá-los para o único jogo da 18ª rodada que não valerá absolutamente nada. O Penedense, com apenas 11 pontos, já assegurou a lanterna e o rebaixamento no Alagoano, de forma antecipada e o Ipanema, com 20 pontos, nem corre o risco de rebaixamento, muito menos de se classificar para o quadrangular final. Portanto, jogo que não servirá absolutamente para nada, a não ser, para aumentar os prejuízos financeiros dessas equipes.
A diretoria do Penedense já avisou que os ingressos serão vendidos ao preço de R$ 5,00, cabendo o valor de R$ 2,50 para os estudantes e idosos. Diante da fraca campanha que a equipe desenvolveu no Estadual, ninguém, nem mesmo os dirigentes, acreditam que um bom público se faça presente ao ex-Caldeirão da Alegria, pois em 2010, o Alfredo Leahy foi palco de muita tristeza.
A partida terá a arbitragem de José Cícero dos Santos, sendo auxiliado por Esdras Mariano e Genílson dos Santos.
Apesar de Nílton ainda não ter definido a sua equipe, o mais provável é que o Penedense entre em campo com: Valdinei; Miminho, Mário, Tonhão e Fernandinho; Jacobina, Ricardo (Biro-Biro), Joílson e Paulinho; Bruno Carvalho (Robson ou Eliélson) e Cristiano.