O Núcleo Incubador de Empresas de Pindorama (Niep) graduou quatro empresas em Pindorama, novos negócios que irão influenciar diretamente na vida de quase 100 pessoas, que terão maiores possibilidades de aumento em suas rendas. Das quatro empresas graduadas, três são associações e uma é empresa (loja de presentes).
“São pessoas que viviam sem perspectiva de uma ocupação e hoje alcançaram seus objetivos e formaram negócios”, disse Alda Calheiros, superintendente do Centro de Treinamento Rural de Pindorama (Cetrup). O Niep ajuda micro empresas ensinando seus gerentes a trabalhar de forma que esses projetos venham crescer e gerar renda. “Eles aprenderam como manter a empresa, como comprar, de quem comprar, como vender e a quem”, explicou Marinalva Nani, gerente do Niep.
O trabalho do Niep é feito em parceria com o Sebrae, tanto o nacional quanto o de Alagoas. “Trabalhar as pessoas e prepará-las para o futuro é a nossa finalidade”, disse Klécio dos Santos, presidente da Cooperativa Pindorama. “Essas são as primeiras empresas graduadas. Vamos agora incubar novos negócios para que outras pessoas passem a ter um meio de sustento ainda melhor. Esperamos que outras 10 empresas sejam graduadas até o final do ano”, contou Marinalva Nani.