Em pronunciamento feito na Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Nezinho (PT do B) informou que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) baixou resolução que irá beneficiar as 39 regiões metropolitanas do país, entre elas a Região Metropolitana do Agreste. De acordo com a resolução, os municípios poderão comunicar-se entre si pagando apenas uma ligação local.
“Através de um telefone fixo, o cidadão poderá ligar de uma cidade para outra como se fosse uma ligação local”, disse Nezinho, agradecendo aos seus pares por terem aprovado, na Legislatura passada, lei complementar de sua autoria, que transformou a Região do Agreste em Região Metropolitana. “O Agreste de hoje cresce e precisamos, como nunca, descentralizar o desenvolvimento da capital para o interior”, observou o parlamentar.
TIM
Outro tema debatido por Ricardo Nezinho foi a prestação de serviço das operadoras de telefonia móvel, em especial a TIM, que na opinião do parlamentar é de péssima qualidade. “O mau serviço prestado por essa operadora é um absurdo”, indignou-se Nezinho, informando que atualmente as operadoras de telefonia móvel já ultrapassaram, em venda de chips, o número de habitantes do País, pouco mais de 191 milhões. “Essas operadoras já venderam mais de 195 milhões de chips e aparelhos celulares no Brasil”, afirmou.
Ricardo Nezinho contou que esteve em Recife, onde conversou com o gerente regional da Anatel, João Batista Furtado. Ele declarou que, após fiscalização, irá informar como está a prestação do serviço em Alagoas. “Precisamos saber oficialmente e vamos cobrar da agência reguladora que se faça valer o serviço pago pelo consumidor a essa operadora”, disse ele.
Em aparte, os deputados Jeferson Morais (DEM), Sergio Toledo (PDT), Antonio Albuquerque (PT do B) e Gilvan Barros (PSDB) foram solidários ao pronunciamento do colega de plenário.
