×

Política

Nezinho critica serviço das operadoras de telefonia celular em Alagoas

O deputado Ricardo Nezinho (PTdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira, 1º, para criticar a péssima qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia celular em Alagoas, principalmente no município de Arapiraca e região Agreste.

“Essas operadoras levam o consumidor a acreditar em seus serviços por meio de uma propaganda enganosa. Em Arapiraca, a popualação tem uma prestação de serviço de péssima qualidade. Há interferências nas ligações. No centro da cidade não temos qualidade nos serviços da TIM, da OI e da Vivo. A Anatel não adota medidas para zelar pelos direitos dos consumidores”, declarou Nezinho.

O deputado criticou o descaso das operadoras, lembrando que a própria Assembleia Legislativa, por meio do deputado Sérgio Toledo (PDT), realizou uma audiência pública para discutir o problema da telefonia móvel em Alagoas e nenhum representante das operadoras ou da Anatel compareceu para discutir o assunto. “É preciso aplicar punições, para que essas operadoras realmente possam oferecer um serviço de boa qualidade aos seus usuários”, disse o deputado.

Nezinho propôs enviar indicação à gerência da Anatel em Recife cobrando uma providencia. “A Anatel precisa atuar e ser a fiscalizadora desse serviço. Vamos pedir providências e, se nada acontecer, poderemos até instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)”, concluiu.

Os deputados Sérgio Toledo (PDT) e Cathia Lisboa Freitas (PMN), em aparte, declararam apoio à fala do colega.