×

Alagoas

Nezinho critica redução de policiais no Agreste

O deputado Ricardo Nezinho (PT do B) se mostrou bastante preocupado com a violência que assola o Estado e, principalmente, com o número reduzido do efetivo policial utilizado para fazer a segurança pública, sobretudo na Região do Agreste. Durante a sessão desta quinta-feira, 10, o parlamentar usou a tribuna da Casa para anunciar que o secretário de Saúde de Olho D’Água Grande, Valdir Pereira dos Santos, foi alvo da ação truculenta de bandidos que atuam na região.

Segundo Nezinho, o secretário foi alvejado por vários tiros durante o assalto. Durante a ação criminosa o motorista José Cláudio de Menezes também foi alvejado por tiros e não resistiu aos ferimentos. Uma terceira vítima também foi atingida com um tiro no braço. “Diante disso, a gente percebe a fragilidade da segurança pública do Estado de Alagoas”, lamentou o deputado.

AL 220

Ainda em seu pronunciamento, Ricardo Nezinho informou que tramita na Casa uma matéria de origem governamental, que dispõe sobre a duplicação da rodovia AL 220, em Arapiraca, no trecho entre a Companhia de Policiamento Rodoviário e o Grupo Coringa. “É um trecho de sete quilômetros, ligando a região urbana a região rural de Arapiraca e que possui um fluxo muito grande de veículos, onde ocorrem vários acidentes”, informou Nezinho.