×

Esporte

Grande desfalque! Neymar se machuca e está fora da Copa

Joelhada do lateral colombiano Zúñiga retira Neymar da Copa

No jogo entre Brasil e Colômbia, onde o Brasil vencia a Colômbia por 2 a 1, no Estádio Castelão, o atacante Neymar dominava a bola no peito na área do gol quando o lateral colombiano Zúñiga acertou o joelho em suas costas. O jogador saiu de campo chorando, tendo sido substituído pelo zagueiro Henrique, e levado direto para o hospital São Carlos, em Fortaleza.

Por volta das 21h20, após realizar exames de tomografia computadorizado, foi diagnosticada uma fratura na terceira vértebra, na região lombar, problema que o incapacitará de jogar o restante do Mundial. Na verdade, a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol informou que Neymar ficará afastado dos gramados por seis semanas.

Segundo o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, a fratura é uma lesão benigna no processo transversal da terceira vértebra que limita os movimentos de Neymar. Desta forma, e ele terá que ser imobilizado com uma cinta e fazer fisioterapia, não precisando de tratamento cirúrgico, “Esse é um tratamento conservador, para diminuir as dores e calcificar a vértebra lesionada, para que o atacante possa voltar a ter uma vida normal”, completou o médico

O médico informou ainda que o jogador vai voltar a Teresópolis (RJ) junto com o resto da delegação da Seleção Brasileira. Apenas depois será decidido o que será feito, se Neymar vai permanecer com a equipe ou sairá da Granja Comary para realizar tratamento.

Neymar será o principal desfalque do Brasil na partida da semifinal da Copa do Mundo contra a Alemanha, na próxima terça-feira, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A Seleção também não vai contar com o capitão do time, o zagueiro Thiago Silva, que levou seu segundo cartão amarelo, tirando-o da semifinal contra a Alemanha.

omo o técnico Luiz Felipe Scolari não pode mais convocar nenhum novo jogador para substituir Neymar, considerando que o limite para substituições de convocados era o começo da Copa do Mundo, vamos aguardar a nova definição da tática de jogo