Neymar empurrou o Goiás para a Segundona em 2011
Com um fim de jogo contrastante, o Santos ganhou por 4 a 1 do Goiás neste domingo graças a três gols de Neymar no final da partida, de forma empolgante. Por outro lado, o resultado é decepcionante para os torcedores da equipe alviverde, pois com este resultado o time foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2011.
Com 32 pontos e estacionado na 19.ª e penúltima posição, o Goiás não consegue mais passar o Vitória, agora o 17.º colocado, que tem 40 pontos, pois apenas seis estão em disputa – faltam duas rodadas para o término da Série A. Assim, só resta aos goianos cumprirem tabela contra Atlético-MG e Corinthians, nos próximos dois domingos.
O jogo
O jogo só começou depois de 37 minutos de atraso, devido a uma forte chuva e à queda de energia elétrica no Estádio Serra Dourada. Por causa do problema, nem foi tocado o hino nacional para que a partida começasse o mais rápido possível, porque o Goiás não aceitaria disputar a partida em outro dia por causa do seu compromisso contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira.
Impulsionados pelo desespero – só a vitória manteria o time sonhando em permanecer -, o Goiás partiu com tudo para o ataque, mais na base da correria. O time criou boas chances antes de abrir a contagem, com o zagueiro Ernando, de cabeça, aos 11 minutos.
O Santos reagiu, porém, e Danilo, em jogada individual, emaptou aos 19 com um chute cruzado no canto direito. Depois de o jogo equilibrado, o Santos partiu para cima do adversário, tirando proveito do nervosismo do Goiás. Zé Eduardo e Neymar perderam duas chances para virar o jogo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, só deu Santos. Depois de acertar uma bola na trave, Neymar, que voltou a todo vapor na equipe, cobrou pênalti e virou o jogo aos 30 minutos. O Goiás ficou totalmente desequilibrado e o Santos aproveitou para ampliar e definir o placar, com mais dois gols de Neymar, aos 34 e aos 37 minutos.
Com esta vitória, os santistas, já sem pretensões na Série A, chegam a 55 pontos, mas seguem estacionados na sétima posição. O próximo jogo é também no domingo, contra o Avaí (às 17 horas), novamente fora de casa.
Ficha Técnica
Goiás 1 x 4 Santos
GOIÁS – 1 – Harlei; Rafael Tolói, Ernando e Valmir Lucas; Douglas, Amaral, Carlos Alberto (Rithielly) e Marcelo Costa (Bernardo) e Wellington Saci; Wendell Lira (Everton Santos) e Otacílio Neto. Técnico: Artur Neto.
SANTOS – 4 – Rafael; Danilo (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Pará; Adriano, Arouca (Roberto Brum), Rodriguinho e Marquinhos (Felipe Anderson); Zé Eduardo e Neymar. Técnico: Marcelo Martelotte.
Gols – Ernando, aos 11, e Danilo, aos 19 minutos do primeiro tempo; Neymar (pênalti), aos 30, aos 34 e 37 minutos do segundo tempo;
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique;
Cartões amarelos – Wellington Saci, Valmir Lucas, Otacílio Neto (GOI), Rodriguinho e Neymar (SAN);
Público e renda – Não disponíveis;
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
?
