×

Esporte

Neymar faz três gols e deixa o Santos perto do tricampeonato

Neymar fez três gols e colocou o Santos na quarta final consecutiva do Paulistão

O Santos derrotou o São Paulo e chegou a mais uma final do Campeonato Paulista. O time da Vila derrotou o rival por3 a 1, no Morumbi, em mais uma tarde inspirada de Neymar, que assinalou os três gols do Peixe, além de infernizar a defesa sãopaulina.

Agora, o time santista vai encarar agora o Guarani, que despachou a Ponte Preta, no grande dérbi de Campinas, por 3 a 1 também. A equipe do técnico Muricy Ramalho realizará a segunda partida como mandante nos jogos da decisão por ter feito a melhor campanha.

O Santos, favorito para essa decisão pela melhor campanha que realizou até aqui, no Paulistão, vai em busca do tricampeonato, algo que faz tempo, não acontece no futebol do estado mais poderoso do nosso país. Na verdade, isto não acontece desde 1969, quando o próprio Santos ganhou seu terceiro Paulistão consecutivo, ainda com Pelé.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 3 SANTOS

SÃO PAULO – Dênis; Piris (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Osvaldo), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Willian José. Técnico: Emerson Leão.

SANTOS – Rafael (Aranha); Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Rentería). Técnico: Muricy Ramalho.

GOLS – Neymar, aos 3 e aos 31 minutos do primeiro tempo. Willian José, aos 18, e Neymar, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Paulo César de Oliveira.

CARTÕES AMARELOS – Paulo Miranda, Maranhão, Piris, Cícero, Rodrigo Caio, Aranha.

CARTÃO VERMELHO – Cícero.

RENDA – R$ 2.033.374,00.

PÚBLICO – 47.771 pagantes.

LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).