×

Esporte

Neymar desequilibra e Santos vence a primeira fora de casa

Neymar foi o personagem na vitória do Santos contra o Figueirense

O duelo desta quinta-feira pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre Figueirense e Santos, foi bastante disputado do começo ao fim. Contando com a volta de Neymar, que teve um jatinho fetado para vir da Suécia até Florianopólis, o Peixe mostrou um melhor futebol e mereceu a vitória.

No início do primeiro tempo, a equipe da Vila Belmiro acabou perdendo o lateral Juan e ficou com um jogador a menos durante praticamente todo o primeiro tempo. Porém, depois de falta dura em Neymar, Tulio também vai para o chuveiro mais cedo – deixando as equipes com o mesmo número de jogadores em campo.

Na segunda etapa, Neymar desequilibrou. Mesmo levando um gol logo no início, ele empatou a partida num lindo gol, fazendo a primeira dancinha ao lado de André. Os paulistas ainda fizeram grandes jogadas na segunda etapa, quando marcou mais duas vezes com Bruno Peres, um golaço e PH Ganso, que recebeu um lindo passe da Pérola santista.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1 X 3 SANTOS

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 16/8/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Ferreira (MG)
Auxiliares: Marcos Gomes (MG) e Celso da Silva (MG)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Aloísio (FIG); Gérson Magrão e Ganso (SAN)
Cartões vermelhos: Juan, 9'/1ºT (SAN); Túlio, 30'/1ºT (FIG)

GOLS: Fernades, 2'/2°T (1-0); Neymar, 6'/2°T (1-1); Bruno Peres, 31'/2°T (1-2); Ganso, 39'/2ºT (1-3)

FIGUEIRENSE: Wilson, Léo (Elsinho, 22'/2ºT) , Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Túlio, Jackson, Claudinei e Fernandes; Caio e Aloísio (Julio Cesar, 19'/2ºT) (Almir, 29'/2ºT). Técnico: Hélio dos Anjos.

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo; Adriano, Arouca, Patito (Gérson Magrão, 12'/1ºT) e Ganso; Neymar e André (Miralles, 21'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.