Neymar espera desequilibrar e conquistar o tricampeonato
A partir do próximo domingo (06), Neymar começa a decidir o Paulistão em busca do seu quinto título com a camisa do Santos FC e do tricampeonato estadual para o Clube. Os dois jogos da decisão contra o Guarani estão confirmados para o Morumbi, mesmo palco da semifinal contra o São Paulo, que teve vitória do Peixe com três gols do camisa 11. Além disso, o estádio também foi palco do último tri estadual do Alvinegro Praiano, em 1969.
“Hoje estou com sorte no Morumbi, pois acabei de fazer três gols lá. Nunca fui campeão no Morumbi e será uma coisa inédita para mim. Espero fazer história outra vez e vou brigar muito por este título”.
Artilheiro desta edição do estadual com 16 gols, o atacante não foge do favoritismo do Peixe, mas prega o respeito ao Bugre. Assim, o craque espera uma final inesquecível para os torcedores de ambos os clubes.
“O favorito todo mundo sabe que é o Santos FC. Só que isso fica na parte fora, para torcedores, para a imprensa. Dentro de campo, tudo é diferente. Se não tiver respeito, podemos acabar perdendo o campeonato. Precisamos ter seriedade e jogar nosso futebol para sermos campeões”.
Para as duas partidas contra o Guarani, Neymar aposta em jogos abertos, com os dois times preocupados em atacar e também em marcarem época – o Peixe pode ser tricampeão estadual pela terceira vez e o Bugre luta pelo primeiro Paulistão de sua história.
“Os dois estão querendo fazer história. A gente quer o tri, para fazer história como a equipe do Pelé e Cia. fez. Se os dois times apresentarem o que têm feito durante o Paulista, será uma final maravilhosa. Eles não ficam atrás, apenas se defendendo. Vai ser uma final que todo mundo vai parar para ver”.
