×

Esporte

Ney Franco testa diversas opções em coletivo da Seleção

Talento da Seleção tem impressionado Ney Franco

O técnico Ney Franco experimentou três formações, com três sistemas táticos diferentes, no coletivo com duração de 60 minutos na tarde desta quarta-feira na Granja Comary.

Na primeira parte, o técnico escalou o time no 4-4-2, com Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro e Zé Eduardo; Lucas, Oscar, Alan Patrick e Neymar.

O time adversário, com colete, treinou com Aleksander, Galhardo, Saimon, Romário e Gabriel Silva; Fernando, Dudu e Henrique; Diego Maurício e William.

Como o elenco está com 19 jogadores de linha, o time adversário foi completado com um jogador de Teresópolis.

Nesta primeira etapa, de vinte minutos, houve um gol: Oscar bateu escanteio e Bruno Uvini marcou.

Depois da pausa para beber água, o técnico Ney Franco trocou o meio-campo Zé Eduardo pelo atacante William e o esquema tático para o 4-3-3.

Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Oscar e Alan Patrick; Lucas, William e Neymar.

Nesta parte do treino o gol saiu para o time com colete, depois de cruzamento do lateral-direito Galhardo que Danilo tentou cortar e desviou para a rede, contra.

No último tempo, com a equipe armada no 4-2-3-1, saíram dois gols. Oscar bateu falta no ângulo e fez o primeiro. Em seguida Neymar tabelou com Henrique, que entrara no lugar de William, e fez o último gol da atividade.

Nesta etapa o time treinou com Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Romário e Alex Sandro; Casemiro e Zé Eduardo; Lucas, Alan Patrick e Neymar; Henrique.

Dos três esquemas diferentes, sobrou para o técnico Ney Franco uma única conclusão: o talento dos jogadores, que fez as três formações terem excelente desempenho.

Terminado o coletivo, exercícios técnicos. Divididos em três grupos, treinaram bolas paradas.

De um lado, houve exercício de cobranças de faltas da entrada da área. Do outro, cobranças de longa distância.

Já os defensores foram exigidos em exercício específico de cortar bolas alçadas na área.