×

Cultura

Neopólis mantém tradição de capital sergipana do frevo

Desde o domingo (17), a cidade de Neópolis que fica situada às margens do Rio São Francisco, distante 121 Km da Capital Aracaju, deu o ponta-pé inicial para a realização de um dos melhores e mais tradicionais carnaval do Estado e do Nordeste.

A programação que envolve muito frevo, fantasias, bonecos gigantes, muita melação com farinha de trigo ou talco, segurança reforçada e de quebra um mergulho nas águas belas do Rio São Francisco, se estenderá durante os domingos que antecedem o carnaval, mostrando previamente, como será a festa na cidade que é carinhosamente e merecidamente conhecida como a capital sergipana do frevo. No carnaval, todos os ingredientes da festa são redobrados e uma verdadeira multidão se dirige a cidade para se esbaldar com um tal de” Zé Pereira”, que nada mais é do que as orquestras de frevo que desfilam pelas estreitas ladeiras da cidade arrastando um multidão.

O Carnaval em Neópolis ficou conhecido pela sua alegria, espontaneidade e principalmente pela paz que reina no meio dos foliões. Durante os dias do reinado de momo a cidade se transforma e entram em cena os alegres foliões que com fantasias hilárias e criativas, enchem a cidade de cores, luzes e sons e o respaldo dos nativos é demonstrado pela forma carinhosa e respeitosa com que acolhe os visitantes.

A festa na cidade sergipana começou pequena, com poucas pessoas que residem no município e regiões vizinhas, mais logo alavancou uma trajetória de sucesso que foi se avolumando a cada ano com os foliões visitantes que fazem questão de voltar ao pequeno município nessa época. Hoje a festa atrai gente de vários estados além de turistas estrangeiros.