×

Policial

Negociação de três adolescentes envolvendo cavalo vira caso de polícia em Penedo

Animal foi abandonado em um terreno situado nas Cacimbinhas

Uma negociação envolvendo três adolescentes, dois de 12 anos e um de 14, atrelada a um caso de maus-tratos a um cavalo foi parar no Centro Integrado de Segurança Pública, local onde funciona a Delegacia Regional de Penedo.

Tudo começou depois que agentes da Polícia Civil receberam uma denúncia dando conta de que havia um cavalo abandonado e amarrado em um terreno situado nas “Cacimbinhas”, na parte alta de Penedo, onde havia sido deixado há aproximadamente 10 dias.

De acordo com as informações policiais, ao se dirigir ao local, os agentes comprovaram o fato e descobriram mais: durante todos esses dias o cavalo foi privado de se alimentar e até mesmo beber água, configurando assim o crime de maus-tratos.

Diante disso, os agentes passaram a realizar diligências e acabaram ficando frente-a-frente com um caso, no mínimo, inusitado.

Segundo a polícia, tudo começou quando há pouco mais de uma semana, um adolescente de apenas 12 anos subtraiu R$ 1 mil da própria mãe para adquirir um cavalo e poder participar de uma cavalgada. O dono do animal seria um outro adolescente de 14 anos, que sem pestanejar aceitou vendê-lo.

Ainda de acordo com a polícia, em posse do cavalo, o cavaleiro mirim conseguiu participar da cavalgada, mas ao término do evento deu de cara com um problemão: “onde guardar o animal?”. Sem opções, o adolescente decidiu então se desfazer do animal, doando o mesmo para um amigo, da mesma idade. Este, por sua vez, aceitou o presente. Mas, sem ter um local apropriado para que o cavalo pudesse descansar em segurança o deixou amarrado no terreno, sem qualquer cuidado.

Os pais dos adolescentes envolvidos no caso foram encaminhados à delegacia de Penedo para que os procedimentos cabíveis quanto ao caso fossem adotados.