Jogadores do Náutico comemoram um dos gols contra o Sport
O Sport foi derrotado pelo Náutico, neste sábado (29), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo realizado no Estádio dos Aflitos, o Leão perdeu por 2×0. Apesar da derrota o rubro-negro segue com três pontos a menos que a Americana, que é a quarta colocada. Os paulistas ainda jogarão na Ilha do Retiro em um jogo decisivo.
Marlon abriu o placar para o Náutico e Elicarlos completou o placar ao marcar um golaço, ainda no primeiro tempo. Com esse resultado positivo, o Náutico chegou aos 56 pontos, no terceiro lugar. Já o Sport se complicou bastante no sonho de subir para a primeira divisão, pois permanece com 48 pontos e caiu para o oitavo lugar na Série B.
Depois do insucesso no clássico, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, informou que o técnico Paulo César Gusmão estava deixando o comando técnico do time leonino. Gustavo decidiu desligar o treinador e a sua comissão técnica, que é formada pelo preparador físico Jorginho Sotter e pelo auxiliar Franco Rafael.
Para os cinco jogos restantes da Série B, assume Mazola Júnior, que exercia o cargo de auxiliar técnico de PC Gusmão. Mazola já comandou o Sport durante onze jogos no atual campeonato e agora volta para fazer os jogos finais.
Ficha Técnica
Náutico: Gideão, Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Éverton, Elicarlos (Lenon), Derley e Eduardo Ramos (Elton); Rogério (Gustavo) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.
Sport: Magrão, Moacir (Renato), Tobi, Gabriel e Diogo (Wellington Saci); Hamilton, Rithelly, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Júnior Viçosa (Willians) e Branquinho. Técnico: Paulo César Gusmão.
Local: Aflitos. Data: 29 de outubro de 2011. Árbitro: Gutenberg de Paula Fonseca (Fifa-RJ). Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Jossemar Diniz Moutinho (PE). Gols: Marlon aos 23 e Elicarlos aos 32 minutos do 1º Tempo. Cartões amarelos: Derley e Elicarlos (Náutico) e Diogo, Wellington Saci, Hamilton, Naldinho e Rithelly (Sport). Cartões vermelhos: Renato (Sport). Renda: R$ 186.480,00. Público: 17.164 pagantes.
