Araújo assinalou o gol da vitória do Náutico diante do rebaixado Sport
O Náutico venceu o clássico poernambucano na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Jogando em seus domínios, nos Aflitos, o Timbu derrotou o Sport, graças ao gol do veterano Araújo, no segundo tempo do disputado encontro.
Ao longo dos noventa minutos, o time alvirrubro foi amplamente superior, criou N chances de gols, desperdiçou uma penalidade máxima através do seu artilheiro Kieza e foi merecedor de um placar mais elástico, tamanho o seu maior volume de jogo.
Com a derrota, o Sport teve o seu rebaixamento para a série B de 2013 sacramentado. Mesmo se vencesse a partida, a equipe leonina estaria rebaixada, pois Bahia e Portuguesa não foram derrotados nos seus confrontos deste domingo.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 X 0 SPORT
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 2/12/2012 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Rorigo F. Henrique Corrêa (RJ)
Renda/Público: R$ / 20.100 presentes
Cartões Amarelos: Alemão (NAU); Aílson, Gilberto e Hugo (SPT)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Araújo, aos 19'/2ºT (1-0)
NÁUTICO: Felipe; Patric, Alison, Alemão e Douglas Santos; Elicarlos (Ronaldo Alves – Intervalo), Souza (Dimba – 43'/2ºT), Araújo e Rhayner (Dadá – 27'/2ºT); Rogério e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
SPORT: Saulo (Matheus – 16'/2ºT); Cicinho (Willians – 22'/2ºT), Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Felipe Azevedo, Gilsinho (Henrique – 22'/2ºT) e Gilberto – Técnico: Sérgio Guedes.
