×

Esporte

Náutico tenta recuperação na série B do Campeonato Brasileiro

Evandro retorna ao time Timbú

Em queda livre na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico tem uma boa chance de interromper a maré vazante nesta sexta-feira (2). O alvirrubro recebe o Santo André, 17º colocado, com 20 pontos, a partir das 21h, nos Aflitos. É a última rodada dos jogos de ida pela competição, em que o timbu ocupa a oitava posição, com 28 pontos.

Apesar da má fase, o timbu está a apenas dois pontos do grupo dos quatro classificáveis para a Série A – o Bahia é o quarto colocado com 30 pontos. Há um mês, o time estava na vice-liderança. E no mês que terminou justamente no dia da derrota para o Vila Nova, por 2×1, perdeu seis posições, resultado de quatro derrotas, uma vitória e um empate.

Para o primeiro confronto de setembro, o técnico Alexandre Gallo tem os retornos de César Prates (lateral-direito), Evando e Geílson (atacantes). O trio foi poupado na rodada anterior. Além dele, o volante Rodrigo Pontes está livre de suspensão. E por falar em volante, Hamilton está regularizado e dificilmente não será escalado. Já nome do meia Erick Flores ainda não saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Com isso, Hamilton e Pontes podem formar a dupla de proteção da zaga, já que Ramirez e Élton não foram liberados pelo departamento médico. Estão na mesma situação o zagueiro Wesclay e o volante Tinga. Zé Carlos e Giovanni devem completar o meio de campo, com Geílson e Evando no setor ofensivo.

SAÍDA – O clube alvirrubro anunciou a dispensa de quatro jogadores: Erivelto (atacante), João Henrique (meia), Anderson Paim (lateral-esquerdo) e Vinícius (zagueiro). A explicação do superintendente de futebol, Gustavo Mendes, é que o clube precisava abrir uma brecha no orçamento para novas contratações. O outro motivo foi o interesse de outros clubes em alguns dos jogadores – não citou quais.

“Para qualificar mais o elenco precisávamos fazer esse remanejamento sem onerar a folha salarial. Há dez dias fomos procurados pelos agentes de alguns desses jogadores, pois haviam clubes interessados. Eles não vinham sendo aproveitados e agora terão outra oportunidade”, explicou.