×

Esporte

Náutico se impõe e atropela o São Paulo nos Aflitos: 3 x 0

raújo infernizou a vida dos defensores sãopaulinos nos Aflitos

Aqueles que aguardavam por um Náutico ofensivo e destemido contra o São Paulo, foram precisos na expectativa. O Timbu pernambucano sobrou em campo, mostrou um futebol inteligente e derrotou o tricolor paulista por 3×0, nesta quarta-feira (15/8), nos Aflitos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Kieza, Araújo e Rogério Ceni (contra) assinalaram os tentos da equipe recifense. Com essa bela vitória e com a derrota da Ponte Preta para o Bahia, em Campinas -, o time alvirrubro chegou aos mesmos 20 pontos da Macaca, mas com uma vitória a mais, e subiu uma posição, ocupando o 12º lugar. Já o tricolor perde a terceira partida consecutiva no Brasileiro e ostenta a 8ª posição, com 25 pontos. Seu próximo compromisso será contra a Ponte Preta, no Morumbi, no sábado.

O goleiro Rogério Ceni voltou a falhar pela terceira vez consecutiva. Ao tentar cortar um cruzamento, ele socou a bola que terminou por cair dentro do próprio gol, sendo considerado o autor de um gol contra, o terceiro do confronto.

Agora, o time dos Aflitos vai enfrentar o Bahia, também nos Aflitos, às 18h30, no sábado. Para esse compromisso, o técnico Gallo não contará com três importantes titulares. Com terceiro cartão amarelo, o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Souza e o atacante Kieza estão suspensos.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 3 X 0 SÃO PAULO

Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 15/8/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: José de Caldas Souza (TO)
Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Lúcio da Silva de Mattos (PA)
Renda/Público: Não divulgada/ 14.022 (total)
Cartões amarelos: Kieza, Ronaldo Alves, Souza e Martinez (NAU); João Filipe, Douglas e Rhodolfo (SPO)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Kieza, 12'/1°T(1-0); Araújo, 28'/1ºT(2-0) e Rogério Ceni (contra), 16'/2ºT(3-0).

NÁUTICO: Gideão, Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas Santos (Lúcio, 28'/2ºT); Elicarlos (Ramirez, 7'/2ºT), Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza – Técnico: Alexandre Gallo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, João Filipe (Casemiro, 10'/1ºT), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas (Paulo Assunção, 11'/2ºT), Denilson, Maicon, Jadson (Willian José, 20'/2ºT) e Cortez; Ademilson e Cícero – Técnico: Ney Franco.