No despedida da Arena Pernambuco antes da Copa do Mundo, o Náutico passou por maus bocados, mas conseguiu derrotar a Portuguesa. De virada, o “Alvirrbro” fez 2×1, com gols de William Alves e Vinícius, e subiu para a oitava colocação da Série B, com oito pontos – está a três do G4. Lembrando que o Tibu ainda tem um jogo a menos em relação aos demais adversários.
Por teriniiado a partida de forma sonolenta, o Náutico sofreu o primeiro gol de bobeira. Eram decorridos cinco minutos, quando numa trapalhada entre Flávio e Alessandro, Rudnei se aproveitou do vacilo e foi derrubado dentro da área pelo goleiro. Na cobrança, aos seis, Romão abriu o placar.
Pela letargia do time alvirrubro na primeira etapa, parecia até que a Portuguesa estava jogando no Canindé e, ao invés de ocupar a vice-lanterna, estava na ponta da tabela.
Na volta do intervalo, o Náutico realizou logo as três substituições de uma vez só. Contundido, Flávio deu lugar a William Alves. Já para ser mais agressivo, saíram Yuri e Marcelinho para a entrada de Paulo Júnior e Careca, respectivamente.
As substituições deram a resposta esperada. Depois de Elicarlos e Leleu arriscarem, o gol saiu quando o Náutico estava superior. Aos 12, após cobrança de escanteio de Vinícius, William Alves empatou de cabeça.
Depois do gol, o Náutico tirou um pouco o pé do acelerador e, com isso, deixou a Portuguesa crescer na partida novamente.
O jogo voltou a esfriar e quando parecia que terminaria mesmo no empate, eis que veio a virada. Aos 42, Rodrigo Careca recebeu um lançamento de Leleu, driblou Glédson e cruzou na área. Vinícius marcou de cabeça, para dar a segunda vitória do Náutico na Série B.