
Romão se prepara para assinalar o gol da vitória do Boa Esporte
Numa parida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Boa Esporte e Náutico se encontraram no estádio Dilzon Melo (Melão) na cidade de Varginha em Minas Gerais.
O jogo foi um confronto direto para a aproximação do G4 e o resultado positivo era indispensável para ambas as equipes. Ao final dos noventa minutos, a vitória sorriu para o time mineiro por 1 x 0.
O jogo
Em campo, logo aos nove minutos o árbitro Antônio Denival de Morais (PR) expulsou o meia Vinícius por reclamação após uma falta cometida por Neilson.
Aos dezessete minutos o castigo, Clebson lança na área para Romão que dribla Renato Chaves e fica na cara de Julio Cesar, tocando na saída do goleiro, fazendo o que seria o único gol da partida, Boa Esporte 1×0.
Com um homem a menos em campo o Náutico foi pra cima, tentando buscar o resultado e colocar pressão no adversário.
Na segunda etapa não foi diferente, mesmo com a inferioridade no placar e no número de jogadores em campo, o Náutico mostrou interesse e vontade de jogar, com todos ajudando na marcação, conseguindo tocar a bola e principalmente não sofrendo uma grande pressão do Boa Esporte.
Os alvirrubros estavam melhores no jogo, porém, correndo risco de contra ataques, mas a equipe mineira estava recuada e não jogou tão bem.
No fim do jogo o segundo gol do Boa Esporte parecia estar próximo do segundo gol, mas a ótima atuação do goleiro Júlio César frustrou o ataque mineiro.
Com a derrota o Timbu caiu quatro posições e está na 10º colocação com 45 pontos. Restando apenas sete rodadas para o fim do campeonato, o time ainda tem chances matemáticas de acesso à série A.
Ficha Técnica
Boa Esporte 1 X 0 NÁUTICO
Válido: 31ª rodada da Série B
Data: 21 de outubro de 2014, terça-feira
Local: estádio Dilzon Melo (Melão), Varginha – MG
Público: 1.305
Renda: Não divulgada
Árbitro: Antonio Denival de Moraes (PR)
Assistentes: Marcos Rogério da Silva (PR) e Luis H. Souza Santos Renesto (PR)
Gols: Romão (Boa Esporte aos 17′ do 1º)
Cartões amarelos: Vinícius, Paulinho, Marcos Vinícios (Náutico); Tomas (Boa Esporte)
Cartão Vermelho: Vinicius (Náutico)
Boa Esporte: João Carlos; Tinga, Ciro, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Wellington, Tomas e Clebson (Diego); Romão (Franci) e Fernando Karanga. Téc: Nedo Xavier
Náutico: Júlio César; Neilson, Renato Chaves, William Alves e Raí; João Ananias (Mario Risso), Paulinho, Vinicios, Cañete (Marcos Vinícius); Bruno Furlan; Leleu (Helder). Téc: Dado Cavalcanti