Num tradicional clássico nordestino, a equipe do Náutico teve muito trabalho, mas venceu o Bahia por 3 a 2 na tarde deste sábado, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela décima rodada da Série B, e reassumiu a liderança da competição. O acirrado confronto acabou com os técnicos Alexandre Gallo e Renato Gaúcho expulsos, além de outros três jogadores.
Com o resultado, o Náutico chegou aos 23 pontos, dois a mais do que o vice-líder Coritiba e três do que o Figueirense. O Bahia está com 16 pontos, na nona colocação.
Mesmo jogando fora de casa, o time de Renato Gaúcho começou melhor e abriu o placar aos 17 minutos. Arilton cruzou, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Vander, que de fora da área fez um lindo gol. O Náutico foi então para cima e conseguiu o empate aos 31 minutos: Giovani passou por Arilton e, também de fora da área, acertou o canto do goleiro Fernando.
Com o empate, o Náutico continuou pressionando e logo chegou a virada. Aos 34 minutos, Geilson roubou a bola no meio-campo, passou pelo zagueiro Nen e tocou no canto de Fernando, que mais uma vez ficou vendido no lance. No último lance do primeiro tempo, Geilson novamente fez boa jogada e chutou cruzado para área. Na segunda trave, Cristiano deu um carrinho e tocou para o gol aberto, ampliando a vantagem.
Antes de começar o segundo tempo, Renato Gaúcho foi reclamar com o árbitro e acabou sendo expulso. E mesmo sem o técnico em campo, o Bahia chegou ao segundo gol aos seis minutos. Rodrigo Gral roubou a bola no meio, arriscou de fora da área e o goleiro Glédson deu rebote no pé de Ávine, que só tocou para o fundo das redes.
O Bahia aumentou sua pressão no final do jogo, quando o meia Tiaguinho deu uma entrada feia e foi expulso pelo árbitro. O técnico Gallo, de tanto reclamar, também recebeu o cartão vermelho. E pelo lado do Bahia, o zagueiro Alysson e o goleiro Fernando ainda acabaram sendo expulsos pouco depois – Adriano terminou como goleiro.
No próximo sábado, às 16 horas, o Náutico enfrenta o Paraná fora de casa, enquanto o Bahia recebe o Figueirense.
FICHA TÉCNICA:
Náutico 3 x 2 Bahia
Náutico – Gledson; Vinícius, Wescley (Diego Bispo), Valter e Zé Carlos; Tinga, Ramirez, Giovani e Geilson; Cristiano (Tiaguinho) e Anderson Paim (Élton). Técnico – Alexandre Gallo.
Bahia – Fernando; Arilton (Adriano), Alysson, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Élder (Leandro Bonfim), Ananias e Moraes (Jael); Vander e Rodrigo Gral. Técnico – Renato Gaúcho.
Gols – Vander, aos 17, Giovani, aos 31, Geilson, aos 34, e Cristiano, aos 47 minutos do primeiro tempo; Ávine, aos seis minutos do segundo tempo.
Árbitro – André Luiz de Freitas (GO).
Cartões amarelos – Ananias, Vinícius, Élton, Walter, Fábio Bahia e Zé Carlos.
Cartões vermelhos – Thiaguinho, Alysson e Fernando.
Renda – R$ 84.585,00.
Público – 9.748 torcedores.
Local – Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).
