Lúcio assinalou um dos gols do Náutico contra o Botafogo
O Náutico conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2012 ao derrotar o Botafogo por 3 x 2, partida que foi disputada no estádio dos Aflitos e válida pela quarta rodada da competição.
Atuando diante da sua torcida, o Timbu abriu 2 a 0 no placar, porém, com um jogador a menos em campo, acabou cedendo o empate no segundo tempo. O gol da vitória alvirrubra só saiu aos 38 minutos, com Derlei, quando o time carioca teve um atleta expulso de campo, o que possibilitou a igualdade numérica de craques em campo.
A vitória fez o time pernambucano, somando quatro pontos, ocupar a 13ª colocação da tabela. Por sua vez, o Glorioso alcançou a sua segunda derrota seguida (pelo mesmo placar, por coincidência). Os cariocas seguem com seis pontos, em sexto lugar.
Na próxima rodada, o Náutico receberá o Grêmio, domingo, mais uma vez nos Aflitos. Já o Botafogo tentará se reabilitar contra o Internacional, sábado, no Beira-Rio.
NÁUTICO 3 x 2 BOTAFOGO
NÁUTICO – Felipe; Auremir, Márcio Rosário, Ronaldo Alves e Lúcio; Derlei, Elicarlos, Souza (Cesinha) e Martinez; Rhayner (Siloé) e Araújo (Romero). Técnico: Alexandre Gallo.
BOTAFOGO – Milton Raphael; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson (Cidinho), Renato, Maicosuel (Lucas Zen), Vítor Júnior e Andrezinho (Elkeson); Herrera. Técnico: Oswaldo Oliveira.
GOLS – Araújo, aos 17, e Lúcio, aos 32 minutos do primeiro tempo. Márcio Azevedo, aos 2, Fábio Ferreira, aos 13, e Derlei, aos 38 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Rhayner, (Náutico); Lucas (Botafogo).
CARTÕES VERMELHOS – Márcio Rosário (Náutico), Márcio Azevedo (Botafogo).
ÁRBITRO – Héber Roberto Lopes (Fifa-PR).
RENDA – R$ 210.000,00.
PÚBLICO – 12.357 pagantes.
LOCAL – Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).
