O dia tão esperado pelo Náutico e seus torcedores nessa temporada, está muito próximo de acontecer e pode ser até mesmo hoje, terça-feira (8/11). Além de necessitar derrotar o Barueri, nos Aflitos, em partida que está marcada para às 19h30, o Timbu também precisa contar com a combinação de quatro resultados – Bragantino e Americana têm de perder, e Sport e Criciúma, no máximo, empatarem seus jogos.
Caso vença o seu oponente em casa e algum dessequatro resultados de que precisa não venha a acontecer, mesmo assim o vice-líder da Segundona, que iria para 62 pontos, vai ter dado um passo definitivo para figurar na elite do futebol brasileiro no ano de 2012.
Vivendo um excelente momento na competição, o otimismo toma conta dos alvirubros pernambucanos. Segundo os matemáticos de alguns sites do Recife, a equipe recifense tem 98% de possibilidade de se classificar.
Para completar, a tabela também colabora para o seu favoritismo ao acesso. Dos quatro adversários que tem pela frente, o Timbu enfrenta dois que aspiram pouco no campeonato, como o próprio Barueri (11º, com 47 pontos) e o Boa Esporte que hoje possui chances mínimas de acesso. Além disso, ele encara São Caetano, ainda lutando contra a queda, e, na última partida, a Ponte, também bem próxima do acesso.
Apesar disso, o trabalho para estrangular os exageros está sendo realizado dia após dia. Uma das armas do treinador Waldemar Lemos, por exemplo, é dar a carga normal de trabalho. “Mostramos trabalhando que estamos felizes dentro de campo. Acho natural esse clima, mas a única coisa que me preocupa é o exagero. Na realidade, por mais perto que estejamos, não subimos”, comentou ele.