×

Esporte

Náutico empatou em casa, mas segue invicto

Náutico segue líder e invicto

Na sua terceira partida válida pela série B do Brasileiro, a equipe do Náutico apenas ficou no empate com o Bragantino por 1 a 1, nesta sexta-feira, no estádio dos Aflitos, no Recife, conseguindo manter a invencibilidade na competição. Apesar de invicto, o time pernambucano não está mais com 100% de aproveitamento e ainda desperdiçou a chance de liderar sozinho, uma vez que soma sete pontos e divide a liderança com o Guaratinguetá.

A partida, marcada inicialmente para começar às 21 horas, iniciou com uma hora e 17 minutos de atraso, por causa de um incêndio que causou uma queda de energia, apagando todos os refletores do estádio. Quando a partida começou, o Náutico partiu para cima do Bragantino, sendo bastante empurrado pela sua torcida. Com apenas dez minutos, já tinha perdido três chances de gol com Carlinhos Bala.

De tanto pressionar, o Náutico chegou ao seu gol. Depois de um passe errado do zagueiro Everaldo, do Bragantino, o lateral-direito César Prates lançou para Evando, que estava sozinho. Ele ajeitou a bola no peito e chutou com a perna esquerda para o gol, abrindo o placar aos 39 minutos.

A chance do Náutico matar a partida apareceu logo aos 12 do segundo tempo. O árbitro marcou pênalti de Everaldo em cima de Evando, mas, na cobrança, Carlinhos Bala chutou para fora, desperdiçando a oportunidade de ampliar o marcador.

Depois do pênalti perdido, entrou aquela máxima do futebol: quem não faz, toma. Aos 32 minutos, depois de uma bela jogada individual de Danilo Bueno, o Bragantino empatou. Nesta altura, o Náutico estava com um jogador a menos por causa da expulsão de Ramirez e não tinha mais forças para mudar o placar da partida, que acabou mesmo em 1 x 1..

Ficha técnica

Náutico 1 x 1 Bragantino

Náutico – Gledson; César Prates, Walter, Vinícius (Diego Bispo) e Zé Carlos; Ramirez, Élton, Carlinhos Bala e João Henrique (Nilson), Evando (Erivelto) e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo.

Bragantino – Gilvan; Everaldo, André Astorga e Murilo Henrique; Bruno Peres, Francis, Emerson, Danilo Bueno (Lúcio) e Esquerdinha (Amaral); Léo Jaime (Rodriguinho) e Hyantony. Técnico: Marcelo Veiga.

Gols – Evando, aos 39 minutos do primeiro tempo; Danilo Bueno, aos 32 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Evando (Náutico); Bruno Peres, Emerson, Everaldo, Gilvan, Murilo Henrique e André Astorga (Bragantino).

Cartão vermelho – Ramirez (Náutico).

Árbitro – Suelson Diógenes de França Medeiros (RN).

Renda – R$ 70.440.00.

Público – 9.035 pagantes.

Local – Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).