Náutico venceu mas não conquistou a vaga na próxima fase
Não faltou luta. Pressionando os 90 minutos, o Náutico venceu o América-RN por 2×0 nesta terça-feira (13), na Itaipava Arena Pernambuco. Com dois gols do zagueiro Flávio, os alvirrubros conseguiram a vitória, mas não a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.
Até por precisar da vitória, o Timbu começou a partida com a posse da bola. Municiado por Marcos Vinícius, o Timbu teve uma chance com Marcelinho. O atacante chutou e a defesa do América-RN conseguiu afastar. Porém, aos poucos, os visitantes foram gostando do jogo. Em roubada de bola de Adriano Pardal, Max recebeu na grande e bateu para fora.
Após o susto dos visitantes, o jogo ficou pegado. Tão truncado que a próxima oportunidade só apareceu aos 33 minutos. Depois de roubar a bola, o lateral Raí lançou Marcos Vinícius. O meia driblou um adversário, puxou para a perna direita e chutou. A bola saiu à esquerda de Fernando Henrique. Logo depois, o zagueiro Flávio se aventurou no ataque e conseguiu um belo chute, bem defendido pelo arqueiro americano.
E o início do segundo tempo repetiu a etapa inicial. Enquanto o Náutico mantinha a posse, os visitantes pressionavam nos contra-ataques. Com dificuldade de criar as jogadas, o Timbu tentava nas bolas paradas ameaçar a meta adversária. Aos 7, Flávio soltou uma bomba na bola parada, mas o chute foi para fora. Três minutos depois, após escanteio de Marcos Vinícius, Leonardo Luiz cabeceou por cima da barra.
Passado os minutos iniciais, o técnico Sérgio China efetuou duas modificações na equipe alvirrubra: saíram Jackson e Marcos Vinícius, entraram Paulo Júnior e Vinícius. Com mais movimentação, os alvirrubros começaram a pressionar e chegaram ao primeiro gol. Em cruzamento de Zé Mário, o zagueiro Flávio subiu mais alto que a zaga do América e estufou as redes na Itaipava Arena Pernambuco.
Com o gol, os visitantes recuaram e o Timbu aproveitou. Aos 25, em outra jogada aérea, os alvirrubros ampliaram o placar. Na primeira jogada, Elicarlos cabeceou e Fernando Henrique fez um milagre. No rebote, novamente o zagueiro Flávio meteu a cabeça e fez 2 a 0. Mesmo com toda a pressão no final da segunda etapa, o Náutico não conseguiu marcar o terceiro tento, que levaria a decisão para os pênaltis.
O Timbu agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (17), novamente na Itaipava Arena Pernambuco, os alvirrubros recebem o Vasco, em jogo válido pela quinta rodada da Série B.
FICHA DO JOGO
Terceira fase da Copa do Brasil
Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
(2) Náutico
Alessandro, Jackson, Flávio, Leonardo Luiz e Raí. Dê, Elicarlos, Yuri e Zé Mário. Marcos Vinícius e Marcelinho. Técnico: Sérgio China
Alterações: Paulo Júnior, Vinícius e Renato nos lugares de Jackson, Vinícius e Marcelinho, respectivamente.
(0) América-RN
Fernando Henrique; Walber, Cleber, Edson Rocha e Alex Barros; Jean Cléber, Denner, Fabinho e Daniel Costa; Rodrigo Pimpão e Isaac. Técnico: Oliveira Canindé
Alterações: Artur Henrique, Isac e Adalberto nos lugares de Dener, Max e Edson Rocha, respectivamente.
Gols: Flávio (aos 20 e 25 minutos do 2ºT)
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP). Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
